Buscar na cães e gatos

- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Tutores podem seguir quatro dicas importantes para melhorar expectativa de vida dos pets

Por Equipe Cães&Gatos
melhorar expectativa de vida dos pets
Por Equipe Cães&Gatos

O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), feito em 2019, dá conta que o Brasil possui mais de 139 milhões de animais de estimação. Segundo dados compilados pela Mars, o número de cães e gatos aumentou 2% e 3,8%, respectivamente, em 2020, durante a pandemia. Todos esses pets foram essenciais ao ajudar os tutores no enfrentamento do isolamento social, mas também passaram a demonstrar estresse.

“O tutor tem papel fundamental no bem-estar dos pets para que eles tenham uma melhor expectativa de vida. O cuidado diário e acompanhamento profissional podem manter seu amigo saudável e, consequentemente, fazê-lo viver mais e com mais conforto”, conta a médica-veterinária da Mars Pet Care, Amanda Corrêa.

Confira cinco dicas de como fazer isso:

1- Controlar a alimentação

Obesidade e sobrepeso podem levar a uma série de doenças crônicas que podem baixar a expectativa de vida dos cães e gatos. Por isso, é importante observar que tipo de alimento eles estão ingerindo. Antes de mais nada é preciso saber que cada animal, cada porte, cada raça e idades possuem hábitos alimentares diferentes, com demandas nutricionais específicas.

“O tutor que realmente preza pela alimentação do pet precisa procurar rações de qualidade garantida, que possuam nutrientes e que melhorem a qualidade e expectativa de vida dos bichinhos”, explica Amanda. Segundo ela, os produtos da Mars Pet Nutrition são baseados em proteínas, vitaminas e fibras. “Para os cães, temos uma ampla variedade que atende desde a linha super premium, como as mais tradicionais, ambas com alta qualidade nutricional e que contam com linha especiais dedicadas a cada perfil de cachorros. Já para os gatos, a nova WHISKAS MELHOR POR NATUREZA, Premium Especial, contém ingredientes naturais e funcionais, alimentos 100% completos e balanceados e não possuem adição de colorante / aromas, além de contar, em suas receitas, com fibra de beterraba e linhaça”, completa Amanda.

Os animais adoram e precisam ser mimados com amor e atenção (Foto: reprodução)

2- Incentive exercícios diários

Assim como a alimentação, os exercícios também vão ajudar a regular o peso dos bichinhos – que é um dos fatores mais importantes para aumentar a expectativa de vida deles. Por isso, é importante realizar uma caminhada rápida todos os dias para os cães e algumas brincadeiras mais ativas com os gatos. Essas atividades sempre devem ser acompanhadas de estímulos mentais, que ajudam no desenvolvimento da memória e impedem a perda da mesma.

3 – A saúde dental é fundamental

Uma das ações menos realizadas pelos tutores de pets são as limpezas adequadas nos dentes. Por isso, é muito comum o aparecimento de doenças periodontais por conta das bactérias acumuladas. Além da visita ao veterinário para a limpeza, há alguns produtos que ajudam a reduzir a formação de tártaro e ajudam para a saúde das gengivas. No caso dos cães, a Pedigree possui o Dentastix. “Ele é do que um petisco funcional – para cães adultos e raças pequenas – saudável e saboroso para o cuidado oral dos cachorros. Os snacks foram desenvolvidos em parceria com o Centro de Nutrição Animal WALTHAM, a autoridade científica principal sobre nutrição e bem-estar animal, e está cientificamente comprovado que seu uso diário combate até 80% da formação do tártaro”, declara.

4- Amor

Parece óbvio, mas não é. Os animais adoram e precisam ser mimados com amor e atenção. Interação e carinho os ajudam no vínculo social, na saúde mental, dá energia para que queiram sempre se mostrar afetuosos e, por consequência, ótimo para o aumento da expectativa de vida.

Lembre-se de sempre consultar um médico veterinário e garantir um acompanhamento constante, não apenas quando o seu pet ficar doente.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Avert Saúde Animal acaba de lançar o Avert Cast, seu canal de podcast

Maioria dos pets brasileiros foi adotada ou presenteada, de acordo com pesquisa

Biovet proporciona ao mercado Pet brasileiro “Vet para todos”

Compartilhe este artigo agora no

- PUBLICIDADE -

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!