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Biovet proporciona ao mercado Pet brasileiro “Vet para todos”

Marca tem a missão de oferecer um novo jeito de cuidar da saúde pet, com a melhor solução, de forma acessível e descomplicada a favor da saúde deles

Um novo jeito de cuidar da saúde pet. É o que o mercado ganha com o Biovet, destacando principalmente o acompanhamento contínuo das necessidades dos tutores, médicos-veterinários, influenciadores, parceiros e colaboradores para garantir saúde e longevidade dos cães e gatos. A marca faz isso carregando em seu DNA a expertise e a excelência da empresa Vaxxinova, potência mundial no mercado de vacinas, que elegeu o Biovet como sua marca exclusiva para atuar no mercado Pet brasileiro.

“Estamos atentos ao atual cenário do País, e este novo posicionamento do Biovet, Vet para todos, é uma consequência natural desse olhar cuidadoso para o novo momento que estamos vivendo”, diz a diretora da Unidade de Negócios Pet, Carol Galli. “Assim, nós propomos soluções que representam um avanço nesse mercado, no qual já temos experiência de mais de 60 anos de atuação, sempre com muita paixão, focados realmente naquilo que importa que é o acesso à Medicina Veterinária de qualidade para que os pets tenham uma vida saudável”.

O Biovet se apresenta, portanto, para atender às novas demandas do mercado Pet, reforçar a estratégia de inovação que faz parte de sua identidade, e atender um perfil que, mais do que produtos e serviços, deseja soluções práticas, de alta qualidade, ao alcance de todos.

Da esquerda para direita: gerente de Marketing Pet, Leandro Venditti; gerente Nacional de Vendas Pet, Taciano Dalla Rosa, e a diretora da Unidade de Negócios Pet, Carol Galli com as novas embalagens dos produtos pet (Foto: divulgação Biovet)

Conceito Smart – modelo de relacionamento inteligente para o mercado Pet

Tendo à frente os EUA e a China, o Brasil tem hoje a terceiro maior população pet mundial (141,6 milhões). Mesmo assim, ainda possui inúmeras demandas não atendidas em termos de serviços Pet e Pet Care, que respondem atualmente por cerca de 16% da economia do segmento (contra 50% no segmento de nutrição).

Um estudo aprofundado sobre as carências do mercado Pet e o modelo de negócio necessário para supri-las embasou a concepção e o planejamento do Biovet. Os resultados estão consolidados num manifesto que, entre outros pontos, apresenta os propósitos da marca.

Diz o manifesto: “Não somos a marca de quem desperdiça, mas a marca de quem tem foco. De quem prioriza o cuidado e não abre mão de uma solução. A marca que chega e resolve o problema. Somos uma marca veterinária para todos. Porque sabemos que todos precisam de nós”. E conclui o manifesto: “Todo mundo tem direito à Veterinária. Democratizamos o acesso à saúde pet com alto padrão de qualidade”.

Nesse sentido, o Biovet desenvolveu e, agora, lança no mercado Pet, o novo conceito Smart – um modelo de relacionamento que é a escolha inteligente porque: “informa e fala a verdade, sempre; conversa e escuta, para entender o que as pessoas precisam; foca no que é importante e ajuda tutores e animais; porque surpreende, com novas soluções para velhos problemas; próxima e fiel, faz parte da vida das pessoas; porque entrega qualidade, que cabe no bolso”.

As iniciativas baseadas no conceito Smart apoiam-se em três principais pilares:

  • Marketing, com a proposta de gerar valor aos clientes;
  • Técnico, que constrói credibilidade para a prescrição;
  • Comercial, que garante estar presente para todos!

Tudo isso para ajudar a promover mais equilíbrio, cuidado, bem-estar aos animais por meio de produtos líderes de mercado como a linha Vermivet®, que dispensa comentários, soluções como Gastroblock® (inibidor de secreção gástrica palatável para cães e gatos), Meloxitabs® (anti-inflamatório não-esteróide, em diversas dosagens) e diversas outras categorias que podem ser consultadas nos canais digitais da marca, nas clínicas veterinárias, pet shops, agropecuárias e e-commerces.

Nova comunicação das embalagens: pet “influencers” e outras novidades (Foto: divulgação Biovet)

Apresentação dos produtos – mais comunicação no PDV

O Biovet traz produtos mais democráticos, destinados a um público amplo, e com um modelo de negócio que também privilegia a acessibilidade. Isso leva em conta o aumento na preocupação com os direitos das minorias, das pessoas com deficiência, incluindo as que apresentam deficiência visual.

Por isso, as embalagens Biovet passam ter informações em braile, além de dados de apresentação, indicação de espécie, dosagem etc. gravadas em todos os lados (horizontal, vertical, lateral). Essa atitude visa promover ainda mais a comunicação das soluções de maneira simples.

Outra novidade é que as embalagens dos produtos passam a estampar celebridades pet – “influencers” que todo mundo conhece. O objetivo desta iniciativa é gerar maior reconhecimento público da marca e conectar tanto os canais físicos quanto digitais. Com isso a marca Biovet vai poder interagir o tempo todo com seu público, entendendo melhor as suas necessidades para satisfazê-las.

As novas embalagens estarão disponíveis neste semestre, e acessíveis a maior parte do mercado até o próximo ano.

Clique aqui para assistir o vídeo manifesto do Biovet.

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