in

UNG e Prefeitura de Guarulhos firmam parceria para inauguração de clínica veterinária popular

As consultas terão valores acessíveis, facilitando o acesso de todos aos serviços oferecidos

A Universidade de Guarulhos (UNG) fechou parceria com a Prefeitura da cidade para a instalação de uma clínica veterinária voltada para a população de baixa renda de Guarulhos (SP). O Espaço DOK ficará no Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos (CCZ) e iniciará, neste mês de agosto, os atendimentos ao público.

A parceria se deu após um chamamento público promovido pela prefeitura, com o objetivo de disponibilizar um espaço para a promoção de atendimentos veterinários voltados para a população de baixa renda. Referência em atendimentos em seu Hospital Veterinário DOK, a Universidade se propôs a oferecer o serviço e irá montar uma nova estrutura no CCZ.

“Como Instituição de Ensino Superior, sabemos da nossa responsabilidade social e da importância de disponibilizar um serviço de atendimentos veterinários de qualidade para a população que não tem acesso aos serviços particulares, por terem um custo alto. Essa parceria vem para beneficiar a sociedade, que agora terá um local para onde levar os seus animais que precisam de um tratamento médico”, explica o diretor nacional das Clínicas-Escolas do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNG, Eloi Lago.

“O espaço será uma extensão do Hospital Veterinário DOK, que faz parte da Universidade, e contará também com uma ambulância para que os casos mais graves sejam transferidos para o campus”, complementa Lago.

O local está em fase final de construção e já deve abrir as portas nas próximas semanas, com atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos. As consultas terão valores bastante acessíveis, facilitando o acesso de todos aos serviços oferecidos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

microchip em pets

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

campanha contra leishmaniose

CFMV apoia campanha nacional para o controle da leishmaniose visceral