Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

Veterinária destaca cinco benefícios do alimento úmido para os pets

O alimento úmido pode ser utilizado como petisco, apesar de ser um alimento completo, e é uma ótima alternativa para cães e gatos com paladar exigente
Por Equipe Cães&Gatos
gato comendo
Por Equipe Cães&Gatos

A oferta de alimentos úmidos para cães e gatos, em combinação com o alimento seco, além de enriquecer os momentos de interação com o tutor, pode proporcionar ainda mais saúde e bem-estar ao pet conforme recomendação dos médicos-veterinários.

- PUBLICIDADE -

“O alimento úmido proporciona diversos benefícios para os cães e gatos, desde que o tutor escolha um produto de alta qualidade e ofereça na quantidade correta para manter o equilíbrio nutricional”, afirma a médica-veterinária Marina Macruz, supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet.

É importante sempre optar por alimentos específicos para a espécie, feitos com ingredientes de alta qualidade (Foto: Reprodução)

Marina destaca que, para manter a dieta balanceada, o tutor deve seguir a recomendação da embalagem e a indicação feita pelo médico-veterinário. O profissional poderá auxiliar na prescrição do alimento que melhor atenderá as necessidades do cão ou gato, compondo uma dieta equilibrada em nutrientes, energia e texturas, contribuindo para uma vida mais longa e saudável.

5 benefícios do alimento úmido para cães e gatos

  • Estímulo para o apetite – Uma das principais características do alimento úmido é a alta palatabilidade, o que o torna muito atraente para os pets. É uma excelente opção para animais com apetite caprichoso ou em fase de transição alimentar. Sua textura macia também facilita a mastigação
  • Rico em nutrientes – O alimento úmido é rico em proteínas, vitaminas e, por apresentar maior quantidade de água, a concentração de energia é menor que a do alimento seco. Assim, o alimento úmido pode ser uma boa alternativa de petisco nutritivo e de baixa caloria.
Para manter a dieta balanceada, o tutor deve seguir a recomendação da embalagem e a indicação feita pelo médico-veterinário (Foto: Reprodução)
  • Hidratação – Uma das principais vantagens dos alimentos úmidos é que eles contêm uma alta quantidade de água. Isso ajuda a aumentar a ingestão hídrica diária do pet e contribui para a saúde do trato urinário.
  • Agrado ou recompensa – O alimento úmido pode ser oferecido para agradar e enriquecer os momentos de interação com o pet, seja como reforço positivo ou como um gesto de carinho.
  • Tornar as refeições mais especiais – Se a ocasião é de comemoração ou a ideia é tornar a refeição especial, o alimento úmido super premium é uma ótima pedida, pois oferece sabor inigualável com ingredientes nobres e saudáveis.

Segundo a veterinária, é importante sempre optar por alimentos específicos para a espécie, feitos com ingredientes de alta qualidade. “A recomendação é escolher produtos saudáveis, com nutrientes em quantidades adequadas e que ofereçam benefícios à saúde do pet”, afirma.

Fonte: PremieRPet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
PremieRpet é precursora em alimentos naturais super premium
Entenda quais alimentos causam intoxicação em animais domésticos 
Veterinário aborda a importância dos alimentos indicados para cães filhotes e idosos

Compartilhe este artigo agora no