Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Vetnil apresenta medicamento anti-inflamatório para cães

Disponível em três apresentações, Firocoxib Vetnil Comprimido é um anti-inflamatório e analgésico não esteroidal seletivo COX-2
Por Equipe Cães&Gatos
foto-dor
Por Equipe Cães&Gatos

Os cães costumam ser naturalmente ativos, alegres, adoram brincar e ficar perto de quem amam. No entanto, quando surgem dores e desconfortos, toda essa energia acaba sendo afetada. Pensando nisso, a Vetnil lança neste mês de outubro uma novidade, o Firocoxib Vetnil Comprimido, um anti-inflamatório e analgésico não esteroidal seletivo COX-2. O medicamento é indicado para cães no tratamento da dor e inflamação em diversas situações, como doenças articulares, processos inflamatórios secundários a quadros degenerativos, suporte em alguns protocolos para pacientes oncológicos e pós-operatório ortopédico.

Com aroma de baunilha, o Firocoxib Vetnil Comprimido está disponível em três apresentações: cartuchos de 14 comprimidos com dosagens de 25 mg e 50 mg de Firocoxibe; e cartuchos de sete comprimidos com dosagem maior, de 150 mg de Firocoxibe.

O princípio ativo, Firocoxibe, é um dos mais utilizados para o controle da dor (Foto: divulgação)

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Produtos da Vetnil, Bruna Colhado, o princípio ativo, Firocoxibe, é um dos mais utilizados para o controle da dor. Além disso, sua ação inibitória é cerca de 380 vezes mais específica sobre a enzima COX-2 – ligada diretamente aos processos inflamatórios – em relação à COX-1, que é responsável por funções fisiológicas e protetivas ao organismo.

“Isso significa que seu mecanismo de ação proporciona maior segurança e eficácia em tratamentos prolongados, prevenindo sinais clínicos decorrentes de doenças degenerativas articulares, como a osteoartrite. O medicamento também apresenta menor risco de efeitos adversos comuns ao uso de outros anti-inflamatórios que acabam atuando de forma abrangente, inibindo também a COX-1”, explica Bruna.

Cerca de um a cada cinco cães possui osteoartrite, uma doença inflamatória e degenerativa que acomete articulações importantes, resultando em desgaste das estruturas articulares e quadros de dor significativos. Em animais idosos, a doença acomete aproximadamente quatro a cada cinco cães. “Por isso, é fundamental contar com um medicamento seguro e eficaz como parte da rotina de cuidados”, conclui a coordenadora de desenvolvimento de produtos da Vetnil.  

Saiba mais sobre o medicamento no site da empresa.

Fonte: Vetnil, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Produção de ração para cães e gatos cresce 6,3% em 2023

Instituto Ampara Animal lança nova edição de calendário

Como identificar a dor nos animais de companhia?

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!