Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Vetnil destaca a importância da lágrima para a saúde ocular dos pets

A deficiência na produção de lágrima pode levar a uma doença chamada ceratoconjuntivite seca
Por Equipe Cães&Gatos
olho cão
Por Equipe Cães&Gatos

Grande parte dos tutores não sabem, mas as lágrimas têm diversas funções muito importantes para a manutenção da saúde ocular dos pets. A lubrificação, proteção do olho contra corpos estranhos e o aporte de nutrientes e oxigênio para as células da córnea estão entre as mais importantes.

- PUBLICIDADE -
A ceratoconjuntivite seca é popularmente conhecida como “olho seco” (Foto: reprodução)

O médico-veterinário da Vetnil explica que, seja na quantidade ou qualidade dessa secreção, a deficiência na produção de lágrima pode levar a uma doença relativamente comum em cães e gatos, a ceratoconjuntivite seca, popularmente conhecida como “olho seco”. As causas para essa alteração são diversas, sendo as mais comuns as alterações neurológicas ou quando o próprio sistema imune do animal passa a atacar as glândulas lacrimais, além do uso de anestésicos durante procedimentos cirúrgicos que podem ressecar os olhos.

Pensando em oferecer conforto e auxiliar no tratamento desse problema e outros associados à deficiência de lágrima, a Vetnil, uma das líderes em saúde animal no Brasil, possui em seu portfólio o Optivet Tears.

A solução oftálmica é indicada na higienização e lubrificação ocular para cães e gatos em todas as fases da vida. Optivet Tears da Vetnil possui uma associação de elementos com propriedades lubrificantes, o hialuronato de sódio e a carboximetilcelulose, que também ajudam na higienização ocular ao facilitar a remoção de secreções e outras sujidades que podem se acumular ao redor dos olhos.

Para manter a saúde e bem-estar dos cães e gatos, a Vetnil reforça a importância de manter as consultas frequentes ao médico-veterinário. Ele é o profissional que poderá esclarecer as dúvidas e orientar sobre as melhores soluções para os pets.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária aponta quais doenças são incuráveis nos pets

Empresas investem em informação e networking no XXII CBNA Pet

Educação da Medicina Veterinária abre o 42º CBA

Compartilhe este artigo agora no