in

Vetnil lança campanha de prevenção ao câncer de mama em pets

Série de vídeos contará com a participação do veterinário especialista em oncologia Dr. Paulo Jark

Série de vídeos contará com a participação do veterinário especialista em oncologia Dr. Paulo Jark

Para alertar aos tutores sobre a importância da prevenção do câncer de mama em pets, a Vetnil lançará uma série de vídeos. Iniciativa, em parceria com o veterinário especialista em oncologia Dr. Paulo Jark, corresponde à ação da empresa para o Outubro Rosa de 2020.

De acordo com a empresa, a ação reforçará a necessidade de sempre consultar o médico-veterinário para que quaisquer sinais de alteração sejam avaliados e, se preciso, tratados o quanto antes. “Pesquisas mostram que cadelas com propensão de desenvolver tumores, dentre todas as possibilidades de neoplasias, têm grande probabilidade de apresentar câncer de mama, enquanto em gatas propensas a desenvolver tumores a probabilidade de que o tumor seja um câncer de mama é ligeiramente menor, sendo que em ambos (cães e gatos) a maioria dos tumores é maligna”, contextualizada a Vetnil.

Neste cenário, espera-se que a série de vídeos, divulgada no canal oficial da Vetnil no YouTube, oferte um panorama sobre a doença, as principais formas de prevenção, os benefícios da detecção precoce e algumas formas de tratamento.

“Com eles, a empresa espera também relembrar a importância da castração, que atualmente é a melhor forma de prevenção, sendo importante consultar o veterinário para definir quando é o melhor momento para realizar o procedimento”, finalizada

Para acompanhar a programação, basta seguir a Vetnil no YouTube e nas redes sociais, clicando aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19: transmissão interespécies será analisada em estudo

WSAVA elege a primeira mulher como presidente da Associação