in

Vetnil lança campanha para orientar tutores sobre os cuidados com os pets nos dias quentes

“Janeiro Pet Verão” conta com uma série de quatro vídeos que destacam os pontos de atenção na estação

A estação mais quente do ano começou e, assim como nós, os pets precisam de alguns cuidados e atenção especial para que tenham dias de conforto, saúde e bem-estar. Afinal de contas, a alimentação deles precisa ser diferente nesse período? Qual o melhor horário para fazer aquele passeio diário? Eles precisam de mais banhos? Podem me acompanhar nas viagens de férias?

Com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas e orientar os tutores sobre os principais cuidados com os animais nesse período, a Vetnil promove a campanha Janeiro Pet Verão – Dicas de Cuidados com os Pets Vetnil.

A iniciativa contará com uma série de quatro vídeos que serão exibidos ao longo do mês e terão a participação do médico-veterinário e diretor Técnico da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), Renato Costa. O especialista abordará temas como: “Quais cuidados tomar com a higiene dos pets no verão?”; “Cuidados com passeios e exercícios físicos dos pets”; “A alimentação dos pets no verão”; e “Viagens com os pets”.

“Nos dias quentes, a alimentação pode ser a mesma que o pet já recebe, entretanto, pelo calor, pode ser que eles ingiram menor quantidade. É preciso, sim, ter atenção quanto a ingestão de líquidos, talvez seja necessário disponibilizar água mais vezes ao dia. Os banhos semanais podem ser mantidos nessa frequência, pois o uso excessivo de shampoos pode ocasionar alguns problemas de pele. Atenção redobrada quanto ao horário dos passeios e atividades físicas, tanto para não provocar queimaduras nas patas dos animais, quanto para evitar o superaquecimento corporal. Isso é válido também para as viagens, o ambiente deve estar fresco, para que eles fiquem confortáveis e menos agitados, fazendo pausas de tempos em tempos para que se hidratem e façam suas necessidades”, destaca o veterinário.

Os vídeos serão divulgados, semanalmente, ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinárias comentam critérios a serem seguidos em reprodução de animais

UFMG divulga edital para Programa de Residência em Medicina Veterinária 2022

Veterinárias lançam livro que aborda terapêuticas em animais domésticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguns sinais podem indicar que os pets estão com enteropatia crônica

veterinária integrativa

Veterinário compara a prática da Medicina Integrativa para humanos e para pets