in

Vetnil marcou presença no 2º Congresso Medvep de Dor e Anestesiologia Veterinária

Empresa foi patrocinadora e promotora de palestras do evento transmitido on-line

Vetnil esteve presente no 2º Congresso Medvep de Dor e Anestesiologia Veterinária – COMDOR On-line 2021. O evento, que tem como objetivo reunir um time de especialistas para trazer o que há de mais novo em procedimentos e pesquisas no campo de tratamento da dor e anestesiologia, ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de maio, com uma programação de palestras transmitidas pela plataforma Yazo e a participação de 723 inscritos.

Como uma das patrocinadoras do evento, a Vetnil promoveu palestras, entre elas, sobre o “Uso de AINEs no perioperatório. Quando e como usar?”, da veterinária parceira da marca, Dra. Denise Fantoni.

“É muito importante que o médico-veterinário saiba como utilizar os anti-inflamatórios antes e após as cirurgias, pois esses fármacos são superimportantes para o controle das dores e inflamações. Aproveitamos o encontro para falar sobre as características de cada medicamento, suas indicações e contraindicações”, comenta Denise.

Durante o evento, a Vetnil destacou o Meloxinew Comprimido, um anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2). O medicamento é à base de meloxicam a 0,5%, capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que comumente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios em geral envolvem condições dolorosas. O fármaco possui indicação para o tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica de cães e gatos, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e no pós-operatório.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional defende que Medicina Veterinária Integrativa é “tratar o todo”

Pós-graduandos de Veterinária da Unesp criam cartilha sobre saúde mental na pandemia

Sistema CFMV/CRMVs realiza Encontro sobre Desastres em Massa Envolvendo Animais

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

medicina veterinária integrativa

Profissional defende que Medicina Veterinária Integrativa é “tratar o todo”

Bravecto Plus MSD

MSD Saúde Animal lança novo produto que combate parasitas em felinos