in

Vetnil reforça a importância da prevenção de cardiopatias com campanha Agosto Pet Cardio

Série de vídeos será exibida durante o mês mostrando sintomas e exames disponíveis para doenças cardíacas

O Dia do Cardiologista, especialista que vem ganhando espaço de atuação na Medicina Veterinária, é comemorado amanhã (14). Aliado ao avanço tecnológico de exames e medicações, esse profissional tem levado qualidade de vida aos pets. Por isso, pensando em reforçar aos tutores a importância da saúde e bem-estar dos animais de estimação a Vetnil lança a Campanha Agosto Pet Cardio – Mês de Conscientização de Doenças Cardíacas Vetnil. 

A ação contará com uma série de quatro vídeos apresentados pelo médico-veterinário Lucas Navajas, especialista em cardiologia veterinária, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil, durante o mês de agosto. O especialista abordará os seguintes e relevantes temas: “Principais doenças cardíacas e sinais clínicos em pets”, “Diferença de doença cardíaca e insuficiência cardíaca”, “Principais exames necessários para avaliação cardíaca” e “Manejo terapêutico da doença cardíaca em pet”. 

“Na maioria dos casos, os pets apresentam doenças cardíacas a partir dos 8 anos de idade e em geral estão relacionadas a alterações na válvula mitral. Essa condição causa sintomas como tosse, desmaios, acúmulo de líquidos no abdômen e até falta de ar. Para confirmar os diagnósticos podem ser realizados exames como Raio X, eletrocardiograma e ecocardiograma. Caso a cardiopatia seja confirmada, o tratamento medicamentoso visa manter a qualidade de vida dos pets. Daí a importância do trabalho conjunto entre o cardiologista e o clínico geral”, destaca o veterinário. 

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início hoje, 13 de agosto, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Raças como pastor alemão e dálmata são predispostas à epilepsia idiopática

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia