Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Vetoquinol apresenta nova tecnologia para doenças e lesões de pele em Florianópolis (SC)

Nova solução pode ser associada aos antibióticos, se tornando uma uma opção de tratamento aos pets
Por Equipe Cães&Gatos
lançamento tecnologia
Por Equipe Cães&Gatos

A Vetoquinol Saúde Animal apresenta uma moderna tecnologia para saúde dermatológica dos pets e participa do painel “Resistência Antimicrobiana Cutânea. O Que Considerar?” no Dermato In Rio, de 28 a 29 de junho, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

- PUBLICIDADE -

Trata-se de um sistema inovador que utiliza a energia lumínica fluorescente para tratar doenças e lesões de pele de forma eficiente. “Renovamos o compromisso de inovar sempre, trazendo inovações para a saúde e o bem-estar dos animais.

Com esta nova tecnologia, os clínicos passam a contar com uma opção de tratamento extremamente eficaz e que pode ser combinada com antibióticos, visando o tratamento de infecções bacterianas na pele de cães e gatos”, assinala o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

Os problemas de pele em animais de companhia são frequentes (Foto: Reprodução)

O estande da companhia estará direcionado para este lançamento. “Convidamos todos os participantes a nos visitarem e conhecer em absoluta primeira mão essa grande inovação para o mercado de saúde animal”, convida Dias.

Os problemas de pele em animais de companhia são frequentes e, na grande maior parte, necessitam de antibioticoterapia em seus cuidados. Esta nova solução pode ser associada aos antibióticos como Marbocyl P e Clavaseptin P, que além de serem palatáveis, se mostram muito eficazes contra as bactérias envolvidas nas infecções de pele”, informa o especialista.

Marbocyl P foi desenvolvido à base de marbofloxacina, enquanto Clavaseptin P tem como princípios ativos a amoxicilina combinada com ácido clavulânico. “Este medicamento possui o selo Easy to Give, da Internacional Society of Feline Medicine (ISFM), pela facilidade na administração aos animais graças à alta palatabilidade”, ressalta o médico-veterinário.

Fonte: Vetoquinol Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Vai viajar? Conheça os destinos paulistas pet friendly
Brincadeiras educativas para pets promovem saúde física e mental
Veterinário dá dicas para cuidar e adotar pets vítimas de enchentes

Compartilhe este artigo agora no