Para apresentar a importância do encoleiramento na prevenção da transmissão da leishmaniose, a Vetoquinol Saúde Animal participará do 3º LeishSul, simpósio voltado à discussão e atualização sobre a enfermidade zoonótica na região Sul do Brasil.
O encontro científico, realizado de 21 a 23 de junho, em Florianópolis (SC), é promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em conjunto com o Instituto Carlos Chagas (ICC), da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz/Paraná).
No último ano, a leishmaniose cresceu 8%. Para o gerente Técnico e Marketing de Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias, este é um número muito importante para reforçar as prevenções contra essa zoonose – ou seja, uma doença que se desenvolve tanto nos pets como em humanos.
“Estimativas indicam que, a cada pessoa doente, existem 200 cães infectados. Sabemos que a coleira é a principal defensora dos animais nos dias de hoje e a Vetoquinol trabalha para colaborar com a saúde dos pets “, destaca Jaime.
No evento, a companhia vai destacar sua solução voltada à prevenção da leishmaniose, a Frontmax Coleira. O produto possui três princípios ativos que o diferenciam nesse mercado: Fipronil, Piriproxifeno e Permetrina. Dessa forma, protege os cães contra pulgas e carrapatos, além de contar com ação repelente e inseticida contra mosquitos vetores da leishmaniose.
“Os princípios ativos de Frontmax Coleira ficam em contato com a gordura da pele e os pelos do animal, sendo liberados de forma gradativa e contínua durante todo o período de ação”, informa Dias.
O profissional ainda explica que o processo de produção dessa coleira utiliza termopolímeros e dermocosméticos que dão mais estabilidade à formulação e contribuem para a redução de reações de pele. Resistente à água e sem cheiro, a coleira é indicada para cães de todas as raças, com segurança absoluta; e o tempo de duração dos efeitos da coleira é de 8 meses.
A Vetoquinol celebra 90 anos de existência em 16 de junho, além de comemorar 12 anos de presença no Brasil. “O evento será ainda mais importante nesse ano, devido ao crescimento expressivo nos casos de leishmaniose no Brasil. Serão dias de importantes debates entre profissionais especialistas, além de uma chance de encontro e troca de ideias entre pesquisadores, profissionais da saúde e até mesmo estudantes. Como oportunidade, a Vetoquinol estará representada como uma das principais companhias parceiras do combate à enfermidade”, completa o gerente.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
PremieRpet disponibiliza áudios gratuitos que mascaram os fogos de artifício para os pets
Veterinária alerta para a importância da vacinação contra “gripe canina”
Coleira antiparasitária é o principal método para a prevenção da leishmaniose