Entre os dias 24 e 26 de maio, a Vetoquinol Saúde Animal apresenta soluções para a saúde, qualidade de vida e bem-estar de cães e gatos no 42º Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), em Fortaleza (CE).
Completando 90 anos, a empresa apresenta seu portfólio com produtos contra dor e suplementos que contribuem com a saúde de cães e gatos, destacando as soluções desenvolvidas para o tratamento de infecções ocasionadas por bactérias até a prevenção da leishmaniose, entre outros desafios que preocupam os profissionais da área.
Pensando no mal que pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose, além das infecções bacterianas, causam em pets, a Vetoquinol expõe em seu estande soluções para o controle e tratamento destes problemas, que proporcionam bem-estar e saúde a cães e gatos.
“Tudo isso se torna possível pela eficiência das nossas fórmulas com princípios ativos extremamente seguros em produtos altamente eficazes. Convidamos os participantes a nos visitar durante o congresso”, destaca o gerente técnico e marketing de animais de companhia da Vetoquinol, Jaime Dias.
Um dos destaques da companhia de origem francesa é Frontmax Coleira, que protege os cães contra pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose, importante doença que acomete os cães, além de ser zoonose com potencial de morte também para humanos.
A coleira conta com formulação exclusiva e proteção contínua por até 8 meses e foi desenvolvida com o uso de termopolímeros e dermocosméticos que contribuem com a redução de eventuais reações de pele.
“Contra as principais infecções bacterianas que acometem cães e gatos, a Vetoquinol tem em seu portfólio Marbocyl P e o Clavaseptin P, este último composto por amoxicilina e ácido clavulânico. Esse medicamento é eficaz contra bactérias produtoras de beta-lactamase – enzima que as tornam resistente aos antibióticos”, complementa Dias.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Dobras de pele do Shar-Pei podem trazer problemas dermatológicos ao pet
Técnica com pele de tilápia trata lesões graves de córnea em cães e gatos
Brasil tem sete milhões de deficientes visuais para 150 cães-guia em atividade