O Busch Gardens Tampa Bay anunciou a chegada de um tigre-de-sumatra macho, de nove anos de idade, que se uniu às mais de 200 espécies sob cuidados do parque. A espécie é considerada como criticamente ameaçada de extinção. Bandar foi transferido do Zoológico e Aquário Point Defiance em Tacoma, em Washington, e é o primeiro de sua espécie no grupo de tigres do Busch Gardens. Em seu novo habitat, Bandar estará junto de Rujayah e Zahra, tigres malaio e de bengala, respectivamente.
“Observar Bandar chegar em sua nova casa é empolgante e inspirador. Nós estamos muito animados em oferecer a ele um lar para se desenvolver e para compartilhar sua história com os visitantes, além de fazer com que as nossas instalações zoológicas sirvam como um alicerce para o futuro próspero de todos os tigres”, diz vice-presidente de Zoológico do Busch Gardens Tampa Bay, Jenny Mendoza.
O tigre-de-sumatra é uma espécie que está à beira da extinção. Com menos de 400 indivíduos conhecidos na natureza, Bandar faz parte do Plano de Sobrevivência de Espécies da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês). A missão do programa é gerenciar cooperativamente populações de espécies ameaçadas em instalações credenciadas pela AZA, como o Busch Gardens Tampa Bay, que administra com sucesso populações de tigres há mais de cinco décadas.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Tutor deve estar atento a comportamentos dos pets que podem indicar ansiedade de separação
CFMV e Ekôa Vet lançam campanha sobre saúde mental para médicos-veterinários
Profissional explica como e por que é importante cortar as unhas dos pets