Natalia Ponse, da redação | natalia@ciasullieditores.com.br
Sthefany Lara, de São Paulo (SP) | sthefany@ciasullieditores.com.br
A PET VET reúne, entre os dias 16 e 18 de agosto, médicos-veterinários, estudantes e outros especialistas na cidade de São Paulo (SP). No São Paulo Expo, se formou um ambiente de conhecimento e também negócios, onde é possível conhecer as tendências do setor e se relacionar com profissionais de todo o Brasil e da América Latina.
De olho na preferência por produtos mais naturais na alimentação humana, a Brazilian Pet Foods levou esse conceito para a nutrição animal e oferece como lançamento a Linha Premium Especial Flores.
“As flores são ingredientes que nossos ancestrais utilizavam em chás e outros preparos, com diversos benefícios. Por isso, decidimos agregá-las também na alimentação dos pets, ficando na sustentabilidade e bem-estar”, explica o diretor Comercial, Marcos Calsavara, reforçando que esta não é uma linha medicamentosa, mas, que contribui para a saúde.
No produto voltado para o cuidado da pele, a marca adicionou a rosa mosqueta, utilizada no tratamento da pele humana; na versão calmante, foi inserido, junto ao maracujá, o grão de bico. “Ele tem uma substância chamada triptofano que, associada à vitamina B3, estimula a produção do hormônio da felicidade. Com isso, o animal fica mais tranquilo e feliz ao consumir esse alimento ao longo do tempo”, explica o representante Comercial do Rio Grande do Sul, Cristiano Cunha.
Com foco na disseminação de conhecimento entre médicos-veterinários e estudantes da área, a Soft Care, marca da Pet Society, levou para a PET VET itens de seu portfólio. “Trouxemos como inovação o mousse de skin balance, que higieniza e é eficaz para tratar tanto a seborreia seca quanto a oleosa; e um primer, que é um pré-shampoo dermatológico que não influencia na eficácia dos shampoos terapêuticos”, explica a gerente de BU Vet, Aline Gaino.
A companhia ainda apresentou a repaginação do Bitter Max, o educador de filhotes. “É um spray amargo à base de Benzoato de Denatônio, que inibe ações de mordedura ou lambedura e educa o filhote ao longo do seu uso”, resume a profissional.
Para Aline, o encontro reúne o público e proporciona a atuação da companhia na parte educacional: “Gostamos de contribuir para o conhecimento dos profissionais e estudantes. Eles vêm à feira e conhecem uma nova opção de dermocosméticos que atuam no tratamento e prevenção da saúde animal”.
LEIA TAMBÉM:
IPB aponta possíveis reflexos da proibição da venda de pets