Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Mercado pet no Brasil movimenta cerca de R$ 67,4 bilhões até o final de 2023 

Especialista explica o que vem provocando esse crescimento
Por Equipe Cães&Gatos
foto-setorpet
Por Equipe Cães&Gatos

O mercado pet no Brasil tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos, e as projeções indicam que esse setor movimentará cerca de R$67,4 bilhões até o final de 2023, segundo o Instituto Pet Brasil. Diversos fatores contribuem para esse expressivo aumento, refletindo uma mudança nos comportamentos dos consumidores em relação aos seus animais de estimação. 

Segundo o diretor Comercial da Brazilian Pet Foods, Marcos Calsavara, uma das principais razões para o crescimento do mercado pet é a mudança na percepção dos animais de estimação. “Os pets deixaram de ser apenas “companheiros” para se tornarem membros efetivos da família. Esse fenômeno levou os tutores a investirem mais em produtos e serviços de qualidade para garantir o bem-estar e a felicidade de seus animais”. 

Observa-se uma crescente segmentação do mercado, com produtos e serviços direcionados para necessidades específicas de diferentes raças, idades e tamanhos dos pets (Foto: reprodução)

Consequentemente, o investimento dos consumidores em produtos premium para seus pets, incluindo alimentação especializada, serviços de cuidados e acessórios de alta qualidade, vem impulsionando o setor. Estimulando, inclusive, que inovações e tecnologias surjam para esse mercado. 

“Diante disso, essas novas tecnologias também têm desempenhado um papel crucial nesse desenvolvimento. Dispositivos inteligentes, como câmeras de monitoramento, rastreadores GPS, e brinquedos interativos, estão se tornando cada vez mais populares. Essas novidades não apenas proporcionam entretenimento para os animais, mas também oferecem tranquilidade aos tutores”, explica Marcos. 

Observa-se uma crescente segmentação do mercado, com produtos e serviços direcionados para necessidades específicas de diferentes raças, idades e tamanhos de animais de estimação. Isso cria oportunidades para empresas oferecerem soluções personalizadas, atendendo às demandas específicas de cada grupo. 

A Brazilian Pet Food, por exemplo, cresceu 30% em 2023 com uma variedade de rações, destinadas aos mais variados portes e raças de cães e gatos. Contando inclusive com linhas premium especial, a Snow Dog Flores e Snow Cat Flores, que incorpora o poder das flores em seus produtos, oferecendo benefícios como calmante, longevidade, power, cuidado da pele, forte calmante na alimentação para cães e cuidado urinário, fácil digestão e longevidade na alimentação para gatos. 

“Acreditamos que os animais merecem ter uma qualidade de vida, por meio de alimentos e acessórios de excelência. Afinal, hoje em dia muitas pessoas consideram seus pets como partes da família e precisam ser tratados como tal”, finaliza o diretor Comercial.

Fonte: Brazilian Pet Food, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Como reconhecer medicamentos veterinários falsos?

Estudo com veterinários portugueses alerta para a saúde mental

Personalidades participam de leilão beneficente contra abandono de animais