Em outubro eu comemorei meus oito anos de dedicação e comprometimento com a Revista Cães e Gatos VET FOOD. É com orgulho que compartilho essa jornada incrível de divulgar informações preciosas sobre a saúde e o bem-estar dos pets. Durante essa trajetória, pude, junto à minha equipe, abordar uma série de tópicos relevantes, mas, hoje, gostaria de destacar dois temas importantes desta edição: A otite e o uso da inteligência artificial (IA) na Medicina Veterinária.
A otite, um problema que atinge muitos pets. Algo que é considerado “comum” na clínica, mas que exige muito conhecimento do médico-veterinário para um correto diagnóstico e tratamento.
Sobre o segundo tópico, uma das transformações mais notáveis que observamos na Medicina Veterinária é a crescente integração da IA, que está desempenhando um papel fundamental na melhoria do diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças em animais de estimação.
À medida que celebro oito anos na Revista Cães e Gatos VET FOOD, reforço meu compromisso em fornecer informações de qualidade sobre questões de saúde animal. A otite é apenas um exemplo das muitas condições que abordamos, e a IA é um exemplo empolgante de como a inovação está moldando o futuro da Medicina Veterinária.
Boa leitura!