Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.

Revista Cães & Gatos | Digital

Abril 2024 | 296

Mensagem da editora

Na vanguarda da Medicina Veterinária contemporânea, surge uma interseção crucial entre duas disciplinas fundamentais: a Oncologia e a Nutrição veterinária. Esta união intrínseca reflete não apenas a complexidade das condições de saúde dos pets, mas, também, o compromisso contínuo da comunidade veterinária em oferecer o melhor cuidado possível. E é por isso, que trouxemos como matéria de capa desta edição a relação entre dieta e câncer. 

No âmbito da Oncologia Veterinária, compreender o papel da nutrição é essencial. A dieta desempenha um papel crucial no suporte ao tratamento do câncer em animais de estimação, seja através do fortalecimento do sistema imunológico, da redução do estresse oxidativo ou, até mesmo, do controle do peso corporal. Compreender como a nutrição pode impactar o curso da doença é essencial para tomar decisões informadas e garantir o bem-estar do animal. Desde a escolha dos alimentos adequados até a gestão dos efeitos colaterais do tratamento, a colaboração entre veterinários e nutrólogos desempenha um papel vital na jornada de cuidados de um animal com câncer. Espero que você, leitor, possa encontrar as informações que precisa nela. 

Uma boa leitura!

Stepahny Lara

Editora

Stephany Lara - Editora revista cães&gatos

Para ler nesta edição

#REVISTACÃESEGATOS

Médicos-veterinários necessitam de produtos com alta qualidade na rotina clínica, pois possibilita que tenham, em mãos, mais suporte para os casos que atendem, desde os mais simples até os mais complexos.

#REVISTACÃESEGATOS

Na vanguarda da terapia otológica, CortOtic, da Virbac, chega como uma solução livre de antibióticos, que combina precisão de dose e eficácia terapêutica para otite externa em cães CortOtic é uma inovação farmacêutica da Virbac, desenvolvida especificamente para o tratamento eficaz da otite externa canina não purulenta.

#REVISTACÃESEGATOS

Como as preferências alimentares dos gatos estão mudando e o papel crucial dos veterinários na orientação dos tutores
- PUBLICIDADE -

Newsletter Cães e Gatos

Nossas atualizações e conteúdos direto em seu email

Cadastre-se agora

Ao se cadastrar, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Dados e aceita receber nossos emails podendo se descadastrar a qualquer momento pelo link informado nos emails recebidos.

Revista Cães & Gatos