Em poucos dias, a 11ª edição da maior feira dos setores PET e VET do Sul do Brasil acontecerá nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A Feipet – Feira de Negócios para Animais de Estimação iniciará neste domingo (03) e, até terça-feira (05), das 13 às 20 horas, reunirá cerca de 70 expositores e milhares de profissionais em busca de tendências e qualificação profissional, incluindo lojistas, empreendedores, médicos-veterinários, groomers, banhistas e acadêmicos do setor.
Muito mais do que encontrar novidades do segmento, a Feipet promoverá networking e negócios para cerca de 8 mil profissionais em 6 mil m² de área de exposição. Os participantes poderão conferir marcas expositoras de todo o país, como: fabricantes de alimentos, acessórios, cosméticos, laboratórios, equipamentos, distribuidores, prestadores de serviços e fornecedores de sistemas. Profissionais interessados em participar da feira podem se credenciar, gratuitamente, por meio deste link.
A coordenadora da Feipet, Camila Cruz, lembra que a edição deste ano aconteceria originalmente em junho, mas precisou ser adiada por conta da enchente de maio que assolou o Rio Grande do Sul. “Embora seja em um período diferente do habitual, a expectativa é entregarmos mais uma edição de sucesso desta feira que atende um segmento que só cresce em nosso país”, destaca, lembrando que somente em 2023 o setor PET no Brasil faturou R$ 68,7 bilhões, segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Feira oferece conteúdo gratuito para qualificação profissional
Além de tendência do setor, a Feipet oferecerá uma programação extensa de conteúdo gratuito, por meio de palestras e workshops conduzidos por profissionais reconhecidos do setor. Uma das atrações de conhecimento será o Vet 360, um seminário com foco na técnica da Medicina Veterinária e nas competências voltadas à gestão e inovação, trazendo palestras gratuitas diárias com profissionais. Entre os assuntos abordados nesta edição, estão temas como: injúria renal aguda e doença renal crônica; obstrução uretral em felinos; dermatologia pet; nutrição pet; inovação e empreendedorismo; tendências no mercado pet; gestão técnica; inteligência artificial; leucemia viral felina; protocolo ABC no trauma; e redes sociais.
Outra atividade confirmada nesta edição da feira é o Campeonato de Tosa Groom Sul, que busca valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, ampliando o conhecimento técnico dos profissionais. Neste ano, a competição contará com mais de 10 categorias.
Pela primeira vez, a Feipet apresentará o Inovapet, um espaço destinado a apresentar soluções inovadoras e ferramentas tecnológicas para o mercado PET e VET, além de gerar conexões. Com 150 m², o local reunirá lançamentos de produtos inovadores, startups demonstrando soluções em serviços e tecnologias, espaço ABPet Tech (Associação Brasileira Pet Tech), palestras sobre inovações e tecnologias, além de entrevistas para o programa Inovapet da Petlovers TV. Entre as temáticas abordadas nas palestras estão: desafios da inovação no mercado PET; inovação na gestão de negócios PET; liderança inspiradora; inteligência artificial; marketing no contexto atual; inovando a jornada do cliente; experiências inovadoras no PDV; tecnologias que impactam os negócios; inovações veterinárias.
Fonte: Feipet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Quando a feira acontece?
A feira acontece de 03 a 05 de novembro, das 13 às 20 horas.
Onde a feira acontece?
O evento será realizado na Fenac, em Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul.
Quem pode visitar a feira?
Os participantes da feira são profissionais em busca de tendências e qualificação profissional, incluindo lojistas, empreendedores, médicos-veterinários, groomers, banhistas e acadêmicos do setor, que podem se inscrever gratuitamente para entrar no evento.
LEIA TAMBÉM:
Será que meu gato já é idoso?
Feipet acontece em novembro, em Novo Hamburgo (RS)
Special Dog Company apresenta linha completa de produtos na FEIPET