in

Abinpet apresentará dados sobre o mercado pet brasileiro durante webinars

Série será iniciada em agosto e irá até dezembro de 2021

De maneira robusta, o mercado voltado para animais de companhia não para. A fim de provar isso, Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) prepara uma série de webinars com números sobre o setor. Ação será iniciada no dia 8 de agosto.  

Segundo a Abinpet, estarão elencados temas de interesse para indústria, varejo e público consumidor, como os números do setor pet, mitos e verdades sobre a alimentação dos animais de estimação, boas práticas da indústria e o balanço do setor ao longo do ano.

“Além de uma análise dos números que estão movimentando o mercado pet, vamos explorar também a evolução dos preços das matérias-primas entre 2020 e 2021. Apesar da alta do faturamento da indústria nesses últimos dois anos, algumas matérias-primas que compõem o pet food sofreram aumento de valor por conta, principalmente, da flutuação do dólar. Com isso, alguns dos ingredientes básicos do pet food, como farinhas de arroz e milho, de carne e ossos, tiveram seus preços aumentados de 40% até 160%. O resultado é que, apesar de os números apresentarem suposto crescimento, a indústria permanece estagnada, ou em retração”, comenta o presidente-executivo da entidade, José Edson Galvão de França.  

Vale ressaltar que, o acesso às apresentações será gratuito, no canal de YouTube da entidade e os demais encontros acontecerão nos dias 10/8, 9/9, 5/10 e 2/12.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

Médicos-veterinários têm papel fundamental na prevenção de novas pandemias

ENTENDENDO O MERCADO PET – Blog Para Veterinários
(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina veterinário

Lei permite produção de vacina contra Covid-19 pela indústria veterinária

REPRODUÇÃO

Fecava se compromete com saúde mental de profissionais da veterinária