in

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

Versão de 2009 do Feline Senior Care Guidelines foi atualizada e deve ser seguida pelos profissionais

A American Association of Feline Practitioners (AAFP) lançou a atualização deste ano do Feline Senior Care Guidelines (Diretrizes para cuidados de felinos idosos), que pretende ser uma atualização completa das diretrizes de cuidados seniores em gatos da AAFP de 2009, informa a associação, em nota do site. A AAFP pretende, com as diretrizes, informar sobre os mais recentes avanços na Medicina Felina em relação ao envelhecimento do gato.

“Os profissionais veterinários são encorajados a utilizar as Feline Senior Care Guidelines 2021 para melhorar a sua avaliação e tratamento das condições médicas associadas à idade e fornecer orientação aos tutores para que sejam incluídos na equipe de cuidados de saúde do seu gato”, afirmou a copresidente da Task Force, Hazel Carney.

As orientações detalham discussões específicas sobre como a qualidade de vida relacionada com a saúde impactam o envelhecimento do gato. No documento, pede-se aos veterinários que considerem quatro itens de cuidados ao fazer planos de tratamento: financeiro, tempo, emocional e físico. O peso de cada um destes orçamentos variará para cada cuidador e é importante reconhecê-lo quando se tem de tomar decisões.

As diretrizes detalham questões comuns no envelhecimento dos gatos, incluindo a gestão da dor, a gestão nutricional e do peso, doenças e condições, qualidade de vida e decisões de fim de vida. O novo conceito emergente de fragilidade é introduzido nestas orientações e como os profissionais podem incorporá-lo na avaliação dos gatos seniores.

Pode consultar as diretrizes aqui.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comenda muniz de aragão 2021

Tenente-coronel do Exército Brasileiro é o vencedor da Comenda Muniz de Aragão 2021

REPRODUÇÃO

Elanco lança programa para tutores de filhotes de animais de companhia