Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Abinpet lança nova edição do Manual Pet Food

Material é uma referência de boas práticas para o setor
Por Equipe Cães&Gatos
Pet food bowl with dry granulated food on a yellow background.
Por Equipe Cães&Gatos

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) acaba de lançar a mais recente versão do Manual Pet Food Brasil. A obra pode ser baixada gratuitamente, e se coloca como uma referência para as indústrias brasileiras que produzem pet food para cães, gatos, peixes ornamentais e aves canoras e ornamentais.

Nesta atualização do manual, em sua 11ª edição, o conteúdo recebeu colaborações de técnicos da iniciativa privada e de centros acadêmicos como Unesp, Unicamp, UFMG, USP, UEM e do Ministério da Agricultura e Pecuária.

O presidente-executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França, reforça que o manual ajuda as indústrias a seguirem um padrão técnico de alta qualidade para o pet food. “Oferecer o produto com esses padrões de nutrição e segurança alimentar é essencial para garantir o crescimento da indústria”, comenta. 

Manual está disponível para download gratuito (Foto: divulgação)

Ainda hoje, a entidade calcula que somente 37% dos cães e gatos de estimação do país, tenham uma alimentação adequada e baseada no alimento industrializado completo. Cerca de um terço dos pets recebem restos da alimentação humana como dieta básica, o que é prejudicial aos animais. 

“Há de se levar em conta, também, a alta taxa tributária que o setor paga no Brasil: a cada R$ 1 que as famílias pagam no pet food, mais de R$ 0,50 são impostos. E não há dúvidas de que uma das chaves para o desenvolvimento do setor, além da eliminação desses gargalos, é a contínua melhoria e pesquisa em prol dos nossos melhores amigos”, complementa o executivo.

O Manual Pet Food Brasil agora contém nove guias abrangendo Matérias-Primas, Parâmetros Nutricionais e Metodologias Analíticas,Programas de Qualidade como BPF e APPCC, Alimentos Coadjuvantes, Assuntos Regulatórios, Infestação de Insetos e Sustentabilidade.

Fonte: Abinpet, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Espirro reverso: quando é preciso procurar um veterinário?

Fumaça do cigarro afeta saúde respiratória dos pets

Médico-veterinário exerce funções estratégicas na saúde pública

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!