in

Adepará e CRMV-PA realizam webinar sobre uso racional de medicamentos veterinários

Evento on-line será dia 25 de junho, a partir das 19h, pela plataforma Sympla

A cadeia para obtenção de farmacêuticos e biológicos de uso veterinário começa desde a produção da matéria-prima até o controle da venda do produto final nas revendas, passando por profissionais do serviço oficial, médicos-veterinários privados, empresários proprietários de revendas agropecuárias dentre outros.

A conscientização de todos os atores presentes neste contexto, ressaltando o papel de cada um, as consequências de comercialização e uso indevido de substancias de controle especial, é base para que produtos eficazes e seguros sejam ofertados a quem, de fato, precisa fazer uso dos mesmos.

Pensando nisso, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV-PA) promove, no dia 25 de junho, às 19h, o Webinar Farmacoeducação para a Comercialização e Uso Racional de Medicamentos Veterinários – Um Enfoque da IN 35/2017 do MAPA, que será ministrado pelas médicas-veterinárias Zila Sidônio e Deborah Oliveira, com mediação da veterinária, Márcia Penna.

O evento tem o objetivo de conscientizar o público-alvo sobre a necessidade de controle de determinados medicamentos, assim como o papel do serviço oficial neste contexto, além de dirimir dúvidas quanto a Instrução Normativa 35/2017 do MAPA.

Serão abordados temas como a importância da Emissão de Receita de Produtos Controlados – Esclarecendo a IN nº 35/2017 do Mapa, educação farmacológica na prescrição de medicamentos de controle especial, entre outros.

A transmissão será pela plataforma Sympla e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Etapa do método CED, marcação na orelha de gatos não se configura mutilação

Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

parque industrial Nestlé Purina

Investimento: Região Sul do Brasil ganha novo parque industrial da Nestlé Purina

inverno

Adaptação de zoológicos no inverno possibilita segurança e conforto aos animais