Entrando no mercado de alimentos coadjuvantes com a linha Fórmula Natural Vet Care, a Adimax marca presença no 42º Congresso Brasileiro da Anclivepa, de 24 a 26 de maio, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.
A linha é destinada a auxiliar no tratamento de animais de estimação em condições clínicas que se beneficiam de dietas especiais. Uma categoria muito importante para a saúde dos pets e que é um reflexo do quanto a nutrição de cães e gatos está avançada.
Durante os três dias de evento, a Adimax contará com sua equipe de médicos veterinários, que estará à disposição dos participantes para apresentar a linha coadjuvante e os demais destaques de seu portfólio, além de tirar dúvidas sobre assuntos que envolvam a nutrição de cães e gatos.
São 13 produtos, entre alimentos secos e úmidos, nas opções Hipoalergênica (para cães com hipersensibilidade alimentar), Obesidade (para cães que estão acima do peso), Osteoartrite (para cães que apresentam esta afecção), Recuperação (para cães e gatos no processo de recuperação de condições críticas, como traumas, pós-cirúrgico, caquexia, anorexia, hiporexia e convalescença), Renal Cães e Renal Gatos (para colaborar na diminuição da progressão de doença renal crônica) e Urinária (para auxiliar na prevenção ou evitar recidivas de cálculo renal em gatos).
O diferencial destes alimentos, segundo o gerente técnico da Adimax, Rodrigo Bazolli, é a composição. “O equilíbrio nutricional é feito conforme a necessidade de cada enfermidade, para que eles auxiliem no controle da doença, melhorando a qualidade de vida e proporcionando maior longevidade aos cães e gatos. Por isso, o uso deve ser feito sempre mediante prescrição de um médico-veterinário, que irá orientar o tutor, inclusive, quanto à porção a ser ofertada ao animal”, explica.
Além disso, tem os mesmos diferenciais de embalagem da família Fórmula Natural, prezando pela responsabilidade social e ambiental, tendo os selos I’m Green e eureciclo e uso de PET PCR (poliéster reciclado pós-consumo), e são acessíveis e inclusivas, pois trazem aplicação do sistema Braille.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Dobras de pele do Shar-Pei podem trazer problemas dermatológicos ao pet
Técnica com pele de tilápia trata lesões graves de córnea em cães e gatos
Brasil tem sete milhões de deficientes visuais para 150 cães-guia em atividade