in

Alunos do Centro Universitário Maurício de Nassau (PE) visitam o CRMV-PE

Durante a ida ao Regional, os alunos receberam o código de ética e participaram de uma palestra

Buscando incentivo e informações sobre o cotidiano de médicos-veterinários, alguns calouros do curso de Medicina Veterinária visitaram o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Pernambuco (CRMV-PE) nesta terça-feira (29). Os estudantes do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) de Boa Vista, participaram de uma palestra conduzida pelo assessor da presidência, o médico-veterinário Dr. Geraldo Vieira. A iniciativa da visita foi da médica-veterinária e professora da disciplina de deontologia, Thaiza Tavares.

Os 30 alunos do primeiro período puderam ter conhecimento sobre as leis e resoluções que norteiam a Medicina Veterinária, receberam o código de ética do médico-veterinário e tiraram dúvidas sobre as atividades desenvolvidas pelo CRMV-PE.

Segundo informações divulgadas pelo Conselho Regional, a professora e os alunos agradeceram a receptividade do local e afirmou: “Foi super enriquecedor para os alunos a visita que realizamos nesta manhã. Eles puderam conhecer as instalações do Conselho, tendo a oportunidade de conhecer cada espaço e seus respectivos funcionários, entender o trabalho de cada um deles, acompanhar a confecção das carteiras profissionais (provisórias e definitivas), visitar o auditório e a sala onde acontecem as plenárias. Além disso, tiveram a oportunidade de conferir de perto a medalha do Prêmio Professor José Wanderley Braga, que é concedida a médicos-veterinários pelos relevantes serviços prestados à ciência veterinária”.

Alunos do Centro Universitário Maurício de Nassau (PE) visitaram o CRMV-PE
“Foi enriquecedor para os alunos essa visita, eles puderam conhecer as instalações do Conselho e conferir de perto a medalha do Prêmio Professor José Wanderley Braga” (foto: reprodução)

Fonte: CRMV-PE, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária recebe honraria pelos trabalhos voltados à proteção animal

Veterinária que cuida e pesquisa serpentes comenta suas principais realizações profissionais

Apesar de decreto estadual, CRMV-SP recomenda uso de máscaras em clínicas veterinárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doença renal crônica

Vetnil reforça os cuidados com a saúde renal dos animais com campanha Março Pet Renal Vetnil

vacinação crmv

CRMVs reforçam que práticas clínicas devem ser conduzidas por médicos-veterinários