A fim de aproximar animais disponíveis para adoção às pessoas que estão ficando em casa por conta do distanciamento social, o Santana Parque Shopping, em parceria com a ONG AMPARA Animal, realiza a “Campanha de Adoção Animal Virtual”. Iniciativa terá como foco as redes socais.
De acordo com a organização da campanha, diversos abrigos divulgarão fotos de cães e gatos que estão para adoção nas redes sociais do local. Com isso, “os interessados devem entrar em contato com os abrigos e agendar uma visita para conhecer os pets”.
Lembrando que a adoção exige que o candidato seja maior de 18 anos, apresente um comprovante de residência e RG e tenha uma forma segura de transportar o animal. Assim como, passe pela triagem que avalia questões ligadas ao perfil familiar, rotina do novo tutor, histórico com animais, segurança e necessidades do animal.
“Mais uma vez reforçamos o nosso posicionamento como um empreendimento pet friendly encontrando formas seguras e eficientes de contribuir e ajudar esses animais que tanto precisam de amor e abrigo. Sabemos que este é um momento difícil para eles e também para as pessoas, por isso, essa é uma ótima oportunidade de fazermos a nossa parte”, afirma o superintendente do Santana Parque Shopping, Marcus Borja.
Para aqueles que não querem ou não podem adotar um animal de companhia, mas gostaria de ajudar, o Shopping também está realizando, de 27 de julho à 27 de agosto, a 2ª Campanha do Agasalho Pet, ação que busca coletar roupas e cobertores para os pets.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.