in

Aplicativo focado no universo pet firma parceria para ajudar a Casa do Vira Lata

Flockr une funcionalidades de rede social e ferramenta de gestão de saúde dos animais

O aplicativo Flockr, criado para ajudar no controle de saúde dos pets e, também, para servir como uma rede social exclusiva dos animis, conta com uma novidade. Até o dia 08 de setembro, cada download reverterá R$ 1,00 para o perfil Casa do Vira Lata, de São Paulo. Conhecido por estreitar os laços entre pretendentes e candidatos à adoção, o canal está no ar desde 2018 no Instagram e no Facebook, mostrando a rotina e as histórias dos animais, desde os resgates, nas ruas, até os lares adotivos.

Para a Casa do Vira Lata, não existem animais de rua, mas, sim, animais na rua, que precisam de humanos para saírem dessa situação. Aqueles que pretendem adotar um dos pets resgatados pela equipe passam por seleção e entrevistas que avaliam os locais onde os animais ficarão e a existência de uma rede de apoio em caso de necessidade dos novos tutores. Até o momento, a Casa do Vira Lata já realizou mais de 350 adoções de cães e gatos.

Por meio do Flockr, os tutores que adotaram por meio do perfil ou já dispõem de histórico com pets, não precisam mais se preocupar com as anotações de vacinas, datas de consultas aos veterinários e idas às pet shops, além de contarem com uma área de rede social para criar um feed personalizado com as melhores fotos dos seus pets.

O app une as duas funcionalidades e está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês. Somente na versão Beta – anterior às alterações e que contava apenas com a área de fotos -, o aplicativo teve, aproximadamente, 12 mil pets cadastrados; mais de 200 mil likes de 35 mil imagens postadas por usuários tutores de pets em países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Egito. Além de cães e gatos, animais líderes do mercado de pets, a rede já conta com imagens de cavalos, porquinhos da índia, coelhos, gambás e até dragão de komodo.

Dentre as funcionalidades do app, estão carteira de vacinação digital, histórico de peso, lembretes de medicamentos e vermífugos, agenda de visitas ao veterinário e pet shops, histórico de todas informações médicas, rede social, câmera com dispositivo para atrair o olhar dos pets e mais de 80 adesivos e filtros para estilizar as fotos. Além disso, com um só cadastro é possível criar usuários para todos os pets da família.

Para as próximas etapas do app, a Mocka irá desenvolver ferramentas de passeios que monitorem distância e passos dados pelo pet (Foto: divulgação)

O Flockr foi desenvolvido pela empresa Mocka dos empreendedores Matheus Frozzi, Leonardo Reis, Uriel Battanoli e Theodoro Motta, equipe especialista em tecnologia e desenvolvimento de software. Fundada em 2017, a empresa já criou produtos na área de TI para clientes como Gerdau, +A Educação (Artmed), Aquiris, Superplayer, TAG Livros e Aegro. “Em 2020, após três anos de criação de aplicativos para clientes, resolvemos focar em produto próprio, com 100% de dedicação por parte de toda a equipe. O Flockr é a concretização de um sonho”, explica Frozzi, destacando a estratégia da empresa em acumular patrimônio em caixa para poder se dedicar exclusivamente ao projeto.

“Aprimoramos o aplicativo com o objetivo de proporcionar tecnologia e inovação para este mercado, a fim de auxiliar tutores do mundo inteiro a cuidar melhor dos pets. Temos a pretensão de ser referência no setor, e é gratificante poder ajudar uma instituição de trabalho exemplar e que preza pelo zelo aos animais como a Casa do Vira Lata”, salienta Frozzi.

Para as próximas etapas do app, a Mocka irá desenvolver ferramentas de passeios que monitorem distância e passos dados pelo pet; mecanismo que salve estabelecimentos mais visitados pelo usuário por meio do Google Places, além de criar versão para profissionais com informações exclusivas de acesso aos perfis dos clientes e de estabelecer parcerias com empresas do ramo.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária conta como surge e se estabelece a relação tutor-pet

Hospital Veterinário de universidade abre inscrições para campanha de castração

Segundo estudo realizado na Califórnia, gatos preferem receber refeições sem esforço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nubank e Zee.Dog desenvolvem brinquedo para evitar danos aos cartões de tutores

cookie Halloween PremieRpet

Edição limitada: PremieRpet lança cookie temático para o Halloween dos cães