in

As curvas de crescimento podem aprimorar as recomendações nutricionais de filhotes?

Consultas pediátricas devem contar com momento dedicado à melhor opção de dieta para o pet

As consultas de cães filhotes fazem parte da rotina diária das clínicas veterinárias e são extremamente importantes para a saúde deles ao longo da vida. E, pelo menos, parte da consulta deve ser dedicada a discutir como garantir a dieta mais adequada para o recém-chegado, podendo ser um alimento seco, úmido ou mix-feeding, desde que seja de alta qualidade, completo e balanceado, além de ter sua quantidade controlada.

O crescimento do cão altera, drasticamente, as necessidades nutricionais, quando comparado a um cão adulto, e essas necessidades são diferentes dependendo da raça/porte do cão e da fase de crescimento que esse filhote se encontra. Um Chihuahua, por exemplo, atinge seu peso adulto por volta dos oito meses, momento em que seu peso ao nascer se multiplicou por vinte vezes. Já um São Bernardo continuará a crescer até por volta de seus 24 meses, quando seu peso ao nascer terá aumentado cerca de cem vezes. Mas vale lembrar que também existem diferenças entre os machos e as fêmeas. 

Para aprimorar ainda mais as recomendações nutricionais e prevenir doenças futuras, como a obesidade, os médicos-veterinários podem utilizar uma nova ferramenta: as curvas de crescimento. O Waltham Petcare Science Institute, que é o instituto de ciência e pesquisa da Mars Petcare, desenvolveu curvas de crescimento para cães. Foram elaboradas dez curvas a partir de dados de 50 mil filhotes de cães saudáveis, baseadas no sexo e no peso adulto estimado, que agora são uma ferramenta útil para o médico-veterinário.

Clique aqui para continuar a leitura, gratuitamente, em nossa revista on-line.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários explicam os tipos de técnicas anestésicas para animais de companhia

Pesquisadores visam novas ferramentas de diagnóstico para câncer de mama em cães

Setor pet brasileiro cria 2,83 milhões de empregos e ultrapassa 285 mil empresas

(Foto: C&G VF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe

Com sintomas, muitas vezes, imperceptíveis, tutores podem não perceber resfriados dos pets

Veterinário das Montanhas

Nova temporada de Veterinário das Montanhas estreia em agosto no Animal Planet e Discovery+