Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Aula gratuita orienta sobre cuidados de pacientes crônicos

O conteúdo será ministrado pela médica-veterinária Talita Nader, em 12 de agosto
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A expectativa de vida dos pets dobrou nos últimos 30 anos. Por um lado, isso é uma ótima notícia. Por outro, surge um novo desafio. É que os animais acabam convivendo por muito mais tempo com problemas neurológicos, dermatológicos, oncológicos, digestivos, dores crônicas, doenças autoimunes e desordens metabólicas que afetam demais sua qualidade de vida.

Talita Nader reuniu conhecimentos em práticas integrativas para desenvolver abordagem voltada ao tratamento do paciente crônico (Foto: reprodução)

Para complicar mais a situação, a terapêutica alopática não abrange a base dos problemas. Estes recursos tradicionais focam na sintomatologia e os animais tornam-se dependentes dos medicamentos que, muitas vezes, trazem fortes efeitos colaterais ou até causam um desequilíbrio no organismo do indivíduo, gerando novos problemas.

Os problemas crônicos são, por definição, incuráveis. Mas, isso não quer dizer que o veterinário não possa fazer nada. É isso o que defende a “Jornada de cuidado ao paciente crônico”, aula gratuita e online a ser ministrada por Talita Nader em 12 de agosto, às 14h30.

“Alguns casos tidos como sem solução podem ser beneficiados com recursos naturais que você ainda não conhece e que trazem inúmeras possibilidades terapêuticas. Com o Método AISA de Atenção Integral à Saúde Animal e as ferramentas que você irá conhecer na Jornada, isso vai mudar”, conta a profissional.

A inscrição para a Jornada do Cuidado ao Paciente Crônico é gratuita.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Após estudos sobre microbioma intestinal de pets, Hill’s Pet Nutrition lança novo alimento

Escola de Veterinária prepara agentes públicos para lidar com acumuladores de animais

CRMV-TO faz alerta sobre acidentes por animais peçonhentos