Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Avert Saúde Animal lança site dedicado aos tutores de gatos

O blog "Vida Mais Rom-Rom" reúne dados sobre o bem-estar dos felinos
Por Equipe Cães&Gatos
Cute Cat
Por Equipe Cães&Gatos

O aumento da população de felinos demonstra que esses pets têm caído na preferência dos tutores na hora de escolher um companheiro. Dados do Censo Pet IPB indicam um crescimento médio anual de 2,5% entre os felinos no Brasil. Seja pela independência que caracteriza os gatos, sua adaptabilidade a ambientes domésticos ou simplesmente pela fofura irresistível, a presença desses animais tem se expandido em nível mundial.

Com a popularidade, a demanda por conhecimentos sobre a espécie tem crescido exponencialmente. “Compreender as necessidades específicas dos gatos, desde sua alimentação até o enriquecimento ambiental, é crucial para proporcionar um ambiente que atenda às suas características naturais. A pesquisa sobre comportamento felino, saúde, e até mesmo curiosidades relacionadas a diferentes raças, ajuda os tutores a compreender as características do pet, o que contribui para o desenvolvimento de um ambiente que assegura o bem-estar animal”, esclarece a médica-veterinária gerente de Produtos da Avert Saúde Animal, Mariana Raposo.

A white-striped young cat sits on a chair at a table with a laptop on it.
Objetivo é que blog seja um guia confiável para os tutores (Foto: reprodução)

Com o proposito de auxiliar os tutores nessa tarefa, a Avert Saúde Animal desenvolveu o blog Vida Mais Rom-Rom, um projeto dedicado a fortalecer a conexão entre os amantes de gatos e seus pets.

“A criação do  Vida Mais Rom-Rom vem como uma resposta a essa demanda crescente por conhecimento. Este espaço online foi concebido como uma plataforma abrangente que reúne uma variedade de conteúdos feitos sob medida para atender às necessidades específicas dos gateiros”, detalha Mariana.

Na plataforma, os tutores encontram uma série de informações, desde dicas essenciais de cuidados, curiosidades sobre hábitos, orientações sobre alimentação, até detalhes sobre o comportamento felino. O objetivo do blog é ser um guia confiável para auxiliar a proporcionar mais saúde e bem-estar aos pets.

Além de ser uma fonte de informações, o Vida Mais Rom-Rom também promove a interação entre os visitantes, encorajando-os a compartilharem suas próprias experiências e histórias com o uso da hashtag #AVidaMaisRomRom, promovendo movimento de conexão.

Explore o portal Vida Mais Rom-Rom e mergulhe no universo encantador dos gatos!

Fonte: Avert Saúde Animal, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães estimulam atividades físicas entre crianças

Entenda quantas vezes ao dia o pet deve comer

Como preparar sua casa para a chegada de um gatinho