Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Boehringer Ingelheim anuncia crescimento de 12,4% na divisão de saúde animal

A unidade de negócios de pets foi a principal responsável pelos resultados positivos da empresa no primeiro semestre do ano
Por Equipe Cães&Gatos
cachorro farmácia
Por Equipe Cães&Gatos

A unidade de negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim, anunciou seus resultados do primeiro semestre de 2024, com destaque para o crescimento de 12,4% quando comparado ao mesmo período no ano passado. Embora todas as unidades de negócio tenham apresentado resultados positivos, essa evolução foi impulsionada pelos segmentos de Aves e Pets, que apresentaram crescimentos expressivos em vendas na primeira metade do ano.

Todas as principais unidades de negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim (Aves, Pets, Suínos e Grandes Animais) apresentaram crescimento de mercado positivo neste ano, o que resultou no aumento total de vendas de 12,4% contra 7,2% do mercado. Esse crescimento resultou em um ganho de 0.5 ponto percentual de market share para a empresa.

Para o segundo semestre de 2024, a expectativa é prosseguir com a evolução acelerada (Foto: Reprodução)

A unidade de negócios de Pets foi a principal responsável pelos resultados positivos da Boehringer no primeiro semestre do ano. A área registrou um crescimento de 20,2% em suas vendas contra 10,2% do mercado, o dobro da concorrência, o que representou um ganho de 2 pontos percentuais de market share dentro desse segmento. “Devemos muito esse crescimento aos números alcançados pelo antiparasitário endectocida oral para cães, NexGard Spectra, que teve uma evolução de 111% em suas vendas na comparação com o mesmo período de 2023. No início de outubro, nós fizemos mais um grande lançamento ao mercado, o NexGard COMBO, exclusivo para gatos, com foco em alavancar ainda mais esse número durante os últimos meses do ano”, explica José Carlos Júnior, diretor da unidade de Pets da Boehringer Ingelheim.

Outro segmento que apresentou crescimento expressivo foi a unidade de Aves, devido às vendas das vacinas Newxxitek e Vaxxitek. A Boehringer Ingelheim apresentou um crescimento de 20,4% contra 2,2% do mercado de biológicos, resultando em um ganho de 2.4 pontos percentuais de market share. “Vivemos a inovação de forma muito consistente na Boehringer e estamos colhendo os frutos disso. Queremos continuar investindo para prosseguir com esse crescimento expressivo”, comenta Abilio Alessandri, diretor da unidade de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim.

Para o segundo semestre de 2024, a expectativa é prosseguir com a evolução acelerada e finalizar o ano apresentando crescimento em todas as frentes de atuação. “Já fizemos lançamentos bem impactantes nesta segunda metade do ano em diversas áreas da Boehringer, com destaque especial para o lançamento de NexGard COMBO em Pets, e estamos muito esperançosos de fechar o semestre com chave de ouro, apresentando excelentes resultados em vendas”, finaliza José Carlos Júnior. 

Fonte: Boehringer Ingelheim, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

FAQ

Qual o crescimento total da unidade de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no primeiro semestre de 2024?

A unidade registou um crescimento de 12,4% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi superior ao do mercado, que ficou em 7,2%, resultando em um aumento de 0,5 ponto percentual no market share da empresa.

Quais os principais fatores para o crescimento da área de pets?

O crescimento da área de pets foi impulsionado, principalmente, pelo antiparasitário NexGard Spectra, que teve uma evolução de 111% nas vendas.

Quais são as expectativas da Boehringer Ingelheim para o segundo semestre de 2024?

A Boehringer Ingelheim espera manter o ritmo de crescimento no segundo semestre de 2024, impulsionado por lançamentos estratégicos, como o NexGard COMBO para gatos. A expectativa é que a empresa finalize um ano de crescimento em todas as suas frentes de atuação. 

LEIA TAMBÉM:
Pesquisa revela que gatos se comportam como líquidos
Gato com barriga inchada e mole, o que será que pode ser?
Brincadeiras e atividades ajudam pets idosos a se manterem ativos