Ao todo, 29 pautas debatidas durante a 4ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs começaram a ser analisadas pelo grupo de trabalho técnico-jurídico (GTTJ) da autarquia federal. Entre os temas estão a Publicidade na Medicina Veterinária, a regulação de planos de saúde animal, e o controle populacional de animais, além de critérios para registro e responsabilidade técnica de estabelecimentos. O encontro foi realizado em Curitiba, no Paraná, entre os dias 15 e 17 de outubro.
Durante a CNP, os 27 presidentes de Conselhos Regionais apresentaram demandas à Diretoria Executiva do CFMV. O presidente do GTTJ, Thiago Mattos, fez balanço positivo da reunião e indicou o fluxo dos processos em análise. “A gente reforça que a CNP não tem caráter deliberativo, mas este é um espaço extremamente importante para discutir propostas que têm a intenção de melhorar a atividade profissional de médicos-veterinários e zootecnistas. A partir de agora, as demandas são analisadas pelo GT, que fará indicações à diretoria do CFMV quais encaminhamentos devem ser dados a cada tema”, afirmou.
Fonte: CFMV, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Doenças renais crônicas podem passar despercebida em cães e gatosVocê sabia que o ato de farejar promove melhorias na saúde dos cães?
Estudo revela que gatos também sofrem pelo luto com a perda de outro animal de companhia