in

Campanha da Elanco Saúde Animal promove medicamento para otite canina

Neptra trata otite externa em cães com dose única, o que evita estresse do animal e dos tutores

A Elanco Saúde Animal preparou para os próximos meses uma campanha de marketing intensa para divulgação de seu medicamento para tratamento da otite canina, o Neptra.

A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na clínica veterinária, mas o tratamento nem sempre é fácil. “Muitas opções de tratamento envolvem aplicações frequentes pelo tutor, o que pode ser estressante. Em alguns casos é muito difícil aplicar o medicamento na orelha do cão duas vezes por dia, durante duas semanas, por exemplo. Isso porque a dor afeta a qualidade de vida do cão e dificulta a manipulação do medicamento no ouvido. Todos esses elementos desafiam o tratamento e contribuem para a falha na resposta terapêutica”, afirma a coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.

Para resolver esse problema, a Elanco Saúde Animal desenvolveu o Neptra, medicamento de aplicação única, feita na clínica veterinária, que elimina o estresse do animal e do tutor e trata o problema de uma vez. “A eficácia do produto, em uma única aplicação, economiza dias de sofrimento tanto para os pets quanto para seus tutores. Neptra faz com que o tratamento seja mais tranquilo e isso vem ao encontro do nosso compromisso de desenvolver soluções que ofereçam mais dignidade, bem-estar e alegria aos pets e seus tutores”, disse Karina.

A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na clínica veterinária (Foto: reprodução)

Divulgação

A campanha de divulgação de Neptra inclui inserções no canal Animal Planet entre novembro deste ano e janeiro de 2022, além de investimento em plataformas digitais e patrocínio da Vetsmart, plataforma tecnológica do mercado veterinário. 

Médicos-veterinários, clínicas, hospitais e tutores receberão brindes e materiais informativos, como cartazes, canetas com ponteiras personalizadas, cartões informativos e folhetos técnicos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Tumores de mama em gatas se apresentam de forma mais agressiva que nas cadelas

Novo concurso da Polícia Civil conta com vagas para médicos-veterinários

Prof. Aulus Carciofi comanda simpósio sobre nutrição clínica de cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

bolsa de estudos WVA

Estudantes brasileiros ganham bolsa de estudos da Associação Mundial Veterinária

Saúde bucal em cães

Veterinário lista cinco dicas para manter a higiene bucal dos animais de estimação