in

CFMV alerta proprietários e funcionários sobre ameaças de golpistas a clínicas veterinárias

Os criminosos costumam ter informações específicas sobre o local e mantêm a vítima o máximo de tempo ao telefone

Após o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) tomar conhecimento sobre ameaças de golpistas a clínicas veterinárias, a instituição resolveu alertar proprietários e funcionários sobre o novo atentado.

O golpe funciona da seguinte forma: as clínicas recebem ligações com ameaça de invasão caso não sejam realizados depósitos por PIX. Segundo o Conselho, de forma estratégica o golpista costuma ter informação específica sobre o estabelecimento e procura manter a pessoa o máximo de tempo possível no telefone.

Como alguns estabelecimentos veterinários trabalham com a internação de animais e precisam manter os cuidados e monitoramento dos pacientes, o CFMV consultou a Polícia Civil do Distrito Federal sobre como os proprietários dos estabelecimentos devem proceder.

As orientações são: Desligue imediatamente a ligação; Se for o caso, entre em contato com quem estaria sendo supostamente sequestrado ou ameaçado; Ligue para o 190 e acione a Polícia Militar do Estado; Feche as portas, suspenda os atendimentos presenciais, e aguarde dentro do estabelecimento até a chegada da Polícia ou por um prazo de duas horas e por último, não atenda mais as ligações do número do golpista.

O CFMV consultou a Polícia Civil que orientou fechar o estabelecimento, ligar para o 190, aguardar as autoridades, entre outras ações (foto: reprodução)

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

A nutrição está presente e transforma a vida dos animais todos os dias

RJ constrói viaduto para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres

Além de gravidez indesejada, castração ajuda a prevenir diversas doenças nos pets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Funcionários e voluntários tentam resgatar animais de zoológico, na Ucrânia

Prática Homeopática é uma opção para tutores que querem proporcionar bem-estar aos pets