in

CFMV destaca participação em Conselho da World Veterinary Association (WVA)

Representante trabalha nas diversas oportunidades para incluir o Brasil no cenário mundial

A fim de manter uma união linear mundial, Conselho da World Veterinary Association (WVA) debateu bem-estar animal, educação e indústria farmacêutica veterinária. Reunião on-line ocorreu no dia 6 de julho.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), durante a ação os conselheiros aprovaram o posicionamento da WVA sobre o papel do médico-veterinário no bem-estar animal, apresentado pelo Comitê de Política da Associação. Assim como, foram compartilhados os projetos “Padrões globais de qualidade para projeto de educação veterinária” e “Lista global de medicamentos essenciais para animais produtores de alimentos” pelos grupos de Educação Veterinária e Administração Farmacêutica.

“Em uma pauta repleta de projetos desenvolvidas pela WVA, trabalhamos as diversas oportunidades para incluir o Brasil e os médicos-veterinários brasileiros no cenário da Medicina Veterinária mundial”, afirma o secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e conselheiro da América Latina da WVA, Helio Blume.

Ação foi aberta pela presidente da entidade, a canadense Patricia Turner e finalizada com a apresentação do status das atividades, parcerias e planos de ação da WVA. Entre eles, os seminários virtuais da WVA sobre Segurança Alimentar, e Inovações em Cuidados Veterinários; o Programa de Bolsa para Estudantes de Veterinária 2021; Prêmio Bem-Estar Animal 2021; e Conselho Científico de Sistemas de Segurança Alimentar da Organização das Nações Unidas (ONU). A próxima reunião do Conselho da WVA está marcada para 21 de setembro de 2021.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos contribuem positivamente para a saúde mental dos humanos

Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção: quando não tratada, alergia em felinos pode evoluir para bronquite

alergia alimentar gatos

Royal Canin alerta tutores para os cuidados alimentares com os gatos