in

CFMV divulga cursos gratuitos e on-line para especializações em nível de pós-graduação

A iniciativa é o resultado das parcerias entre órgãos públicos e instituições privadas

De suma importância para profissionais que querem iniciar especializações em nível de pós-graduação, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), divulgou, no dia 19 de abril, que as inscrições para cursos gratuitos Lato Sensu em Saúde Digital (PLSSD), na modalidade de ensino a distância (EaD), vão até o dia 25 de abril.

A iniciativa é o resultado das parcerias entre o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS) com a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde e da Secretaria de Gestão do Trabalho, e da Educação na Saúde, junto à Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Programa Educacional em Saúde Digital.

Segundo o CFMV, são 400 vagas destinadas a gestores municipais, servidores efetivos estaduais e federais de saúde, profissionais da saúde e profissionais da tecnologia da informação. Todos precisam ser diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Os cursos terão carga horária de 450 horas e duração de 12 meses. As matérias são distribuídas em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a distância. Além disso, os encontros virtuais ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 21h, via plataforma Google Meet.  

A iniciativa tem como objetivo promover o aprimoramento e/ou a qualificação no contexto das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) em saúde, para a melhoria dos processos de trabalho, de gestão e da qualidade da atenção à saúde no SUS.

Microcursos

Paralelamente à formação em pós-graduação, existem, também, 12 microcursos gratuitos para a qualificação profissional ofertados por meio da plataforma Arouca, da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Os conteúdos são curtos e autoinstrucionais e se diferenciam de outras metodologias por serem centrados no indivíduo, reforçando a sua competência ao abordar novos conhecimentos em saúde digital de forma objetiva aos profissionais de nível médio e superior.Para mais detalhes, acesse o edital completo, clicando aqui. E para mais informações sobre os cursos, acesse o site.

As matérias são distribuídas em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações e defesa de TCC a distância (Foto: reprodução)

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

CFMV habilita entidade para concessão de Título de Especialista em Endocrinologia Veterinária

Importação de animais: biólogo comenta as condições ideais para as espécies

RJ constrói viaduto para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Profissional cita as características mais importantes na comunicação entre os animais

cachorro na clínica

Veterinário e CRMV-RJ pontuam principais doenças infecciosas que acometem os pets