Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Cidade de São Paulo recebe maior evento de gatos das Américas 

A primeira edição do American Winner Show reunirá mais de 250 gatos de diferentes países
Por Equipe Cães&Gatos
ocicat
Por Equipe Cães&Gatos

Daqui a poucos dias, em 24 e 25 de junho, o Brasil será palco da primeira edição do American Winner Show, o maior evento de gatos das Américas. A cidade de São Paulo foi escolhida para sediar este grande encontro, com a realização de quem mais entende de gatos: a Federação Felina Brasileira (FFB), o Clube Brasileiro do Gato (CBG), com patrocínio oficial da PremieRpet e, claro, participação indispensável do grande público apaixonado pelos animais. O AWS será gratuito e espera receber milhares de gateiros no Círculo Militar de São Paulo (CMSP), no Ibirapuera, espaço com localização privilegiada e de fácil acesso.

- PUBLICIDADE -

“A paixão dos brasileiros pelos gatos cresce cada vez mais, assim como a criação responsável e o público ávido por aprender e multiplicar as melhores práticas e cuidados com eles. Este cenário foi determinante para a decisão de realizar aqui no Brasil o primeiro grande show das Américas, que promete ser um evento inesquecível”, anuncia o presidente da FFB,  Rodrigo Araújo.

Quem visitar o AWS poderá vivenciar uma experiência de contato mais próximo com diferentes raças de gatos, além do apaixonante SRD (popularmente conhecido como “vira-lata”), além de participar de uma programação recheada com atividades temáticas para todas as idades e aprender sobre os melhores cuidados com os animais.

“O público poderá tirar dúvidas com os melhores criadores e veterinários, acompanhar palestras e bate-papos com especialistas, aprender sobre as variadas raças de gatos e a história do CBG, se divertir com jogos interativos, show de mágica e até comédia stand-up, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e fazer registros memoráveis no espaço instagramável”, convida o presidente do CBG e juiz internacional de gatos, Gerson Alves Pereira, que dedica toda sua expertise em eventos felinos a esta primeira edição do AWS no Brasil.

Segundo a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, este evento coloca o Brasil em posição de destaque internacional com a parceria da FFB e do CBG, que realizam um reconhecido trabalho em prol da criação e guarda responsável. “Há mais de uma década, trabalhamos ao lado desses parceiros fomentando no Brasil a disseminação das melhores práticas de cuidados com os gatos, promovendo iniciativas para que eles tenham uma vida mais saudável, longa e feliz ao lado de seus tutores. O público apaixonado pelos animais poderá vivenciar a maior experiência temática do universo felino e conferir a beleza e exuberância dos gatos participantes, que são consequência da melhor alimentação, dos cuidados e amor de criadores que são referência em boas práticas”, comemora. 

Atrações

Com acesso gratuito, o evento é aberto a todas as faixas etárias e uma ótima oportunidade para levar a família e os amigos – menos o pet, porque conforme as normas sanitárias não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Durante os dois dias de evento, os visitantes poderão conferir de perto a beleza e o exotismo dos 255 gatos participantes do Brasil, Argentina, Chile e Itália. Algumas das raças confirmadas são o Maine Coon, o Sphynx (que desperta curiosidade pela ausência de pelos), o Bengal (com sua belíssima pelagem tigrada), o British Shorthair (gato de pelagem cinza que inspirou o personagem felino de Alice no País das Maravilhas), o conhecido e felpudo gato Persa, além do indispensável SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”). 

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza que dará o disputado título de gato campeão das Américas (American Winner). Juízes convidados da Alemanha, França e Itália irão eleger os grandes campeões com base em quatro categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFé – Fédération Internationale Féline. Quem passar pelo evento poderá acompanhar essa disputa que acontece ao longo dos dois dias e a grande premiação que ocorrerá ao longo do domingo.

Além disso, também terão algumas atividades temáticas, como  Jogo interativo sobre raças de gatos com o influenciador Capitão Hunter no sábado (25/06), das 14h às 16h; Meet and Greet para conhecer as raças com apresentação de cada criador; visitas monitoradas para quem quiser conhecer o backstage e ficar ainda mais perto dos animais. As visitas acontecem às 11h30, às 14h e às 15h30 no sábado (24/06) e às 11h e às 15h30 no domingo (25/06); show de stand-up com o comediante André Assunção, o “pai dos gatos” no domingo (25/06), a partir das 13h30, no palco principal; show de mágica com o Oriental Magic Show no domingo (25/06), a partir das 14h20, no palco principal; museu CBG, contando os 50 anos de história do Clube Brasileiro do Gato, aberto ao público durante todo o evento; espaço kids com pintura facial e caricatura, disponível para o público durante todo o evento; lojinhas com produtos para gatos, disponíveis para o público durante todo o evento; espaços instagramáveis para fotos, disponíveis para o público durante todo o evento. 

Palestras e bate-papos

O evento também vai garantir espaço educativo para ampliar o conhecimento dos tutores sobre nutrição e comportamento de gatos, desde a fase filhote até a senioridade.

Além disso, o espaço “Dicas Cat” terá especialistas em comportamento felino para dar dicas de cuidados e disseminar boas práticas aos tutores.

E, como já é tradição nos eventos felinos patrocinados pela PremieRpet, o AWS também promoverá uma ação solidária para unir os gateiros em prol de crianças e animais: os visitantes são convidados a doar, na entrada do evento, uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A cada quilo de leite arrecadado, a PremieRpet doará um quilo de alimento para gatos às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Representantes das ONGs também farão breves apresentações sobre suas atividades no palco principal do evento ao longo do sábado, 24/06, e do domingo, 25/06, em diferentes horários.

Mais informações na página do Instagram do evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médico-veterinário militar comenta desafios da profissão

PET South America espera novo recorde de público em 2023

Simpósio aborda participação feminina na Medicina Veterinária

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!