in ,

Colégio de Oftalmologia Veterinária divulga datas para congresso e prova de especialista

Prova será nos dias 15 e 16 de novembro e 17ª edição do evento ocorre entre os dias 17 e 19

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, receberá a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia Veterinária, entre os dias 17 e 19 de novembro de 2021. “Com todas as medidas de segurança e restrições que este momento [pandêmico] nos impõe, o evento será um ambiente leve, descontraído e com muita informação técnica”, garante a médica-veterinária e presidente do Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV), Paula Galera.

A entidade é responsável pela organização do congresso e conta com o apoio institucional do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e do regional do Paraná (CRMV-PR). Além das palestras nacionais e internacionais, haverá apresentações de trabalhos científicos e uma feira de produtos voltados à oftalmologia veterinária.

O congresso será realizado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que disponibilizou para o evento uma área de mais de 2 mil metros quadrados. “Em respeito ao momento de cuidado coletivo e recíproco, embora o espaço tenha capacidade para 1,4 mil pessoas, o evento receberá presencialmente até 400 participantes, sendo 350 congressistas e 50 expositores”, reforça Paula.

São três lotes de inscrições com preços diferenciados e as vagas são limitadas. Há descontos para alunos de graduação e pós-graduação, membros do CBOV e candidatos à prova de título de especialista em Oftalmologia Veterinária.

A primeira fase da prova envolve avaliação documental e de títulos. Na segunda etapa, serão avaliados os conhecimentos específicos (Foto: reprodução)

Prova de especialista.

O CBOV aproveitará a oportunidade e, nos dias que antecedem o congresso (15 e 16 de novembro), realizará as provas de conhecimentos específicos (teórico-práticos) para a concessão de título de especialista em oftalmologia veterinária, conforme Edital nº 1/2021 do CBOV.

As inscrições estão abertas até 20 de junho e o candidato, além de ser médico-veterinário com inscrição ativa no CRMV de atuação, deverá ter publicado, como autor ou co-autor, dois artigos científicos na área de oftalmologia em revista indexada em bases eletrônicas de qualidade científica (Qualis Capes A1, A2, B1, B2).

O edital, seguindo a Resolução CFMV nº 935, de 10 de dezembro de 2009, exige que o candidato com doutorado ou pós-doutorado comprove a atuação de cinco anos na área. Para os que possuem os demais títulos, como residência e mestrado, são exigidos oito anos de comprovação de atividades em oftalmologia.

A primeira fase envolve avaliação documental e de títulos. O candidato aprovado segue para a segunda etapa, que avalia os conhecimentos específicos por meio de três provas: a teórica, a de casos clínicos e a prática. Todas são de caráter classificatório e eliminatório.

Para participar e verificar todo os detalhes, o candidato deve ler atentamente o edital e ficar de olho nos prazos e no cronograma:

Período de solicitação de inscrição: 1 a 20/6/ 2021

Divulgação das inscrições homologadas: até 28/6/2021

Período de interposição de recursos das inscrições: 29 e 30/6/2021

Período de inscrição para a prova de conhecimentos específicos: 1 a 11/7/2021

Período de provas de conhecimentos específicos: 15 e 16/11/2021

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ações Pet South America

PET South America e PET VET divulgam calendário de ações de negócios para este ano

osteoartrite canina

Elanco desenvolve ferramentas para apoiar veterinário no diagnóstico de osteoartrite canina