in

Trajetória do médico-veterinário Milton Thiago de Mello é destacada em biografia

Livro mostra a história profissional do profissional que completou 105 anos em 2021

O professor e doutor Milton Thiago de Mello completou 105 anos no dia 05 de fevereiro deste ano. O que faz um homem viver bem e com paixão pela vida? A história desse ser humano ímpar, médico-veterinário que é referência mundial da profissão, pode ser conferida no livro “Milton Thiago de Mello – Ícone da Medicina Veterinária brasileira e mundial”, disponível em e-book, gratuitamente.

O autor da obra é Luiz Octavio Pires Leal, de 86 anos, médico-veterinário formado, em 1958, pela antiga Escola Nacional de Veterinária (ENV), da Universidade Rural do Brasil. Ele também atua como jornalista profissional, desde a década de 1960.

A biografia de 147 páginas contém depoimentos de outros profissionais que são referência na Medicina Veterinária e, segundo o autor, “o livro tem a pretensão de ser do interesse não apenas dos médicos-veterinários, mas, também, daqueles que queiram conhecer um resumo – em capítulos – da história profissional e de vida de um grande brasileiro”.

Milton Thiago de Mello foi pesquisador e professor, durante décadas, em vários países, e homenageado por altas autoridades, como a Rainha da Inglaterra, o imperador do Japão e o Papa João Paulo II. Escreveu mais de 200 textos científicos, entre artigos e livros e é membro de mais de 30 sociedades científicas, tendo recebido cerca de 20 prêmios e distinções internacionais.

livro está disponível em formato PDF, para download.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Ampara Animal cria grife própria para alavancar projetos em prol dos animais

CFMV realiza evento sobre Medicina Veterinária Militar, com transmissão pelo Youtube

Entender o processo de luto dos animais demanda paciência e atendimento especializado

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

avanços Medicina Veterinária

Entidades globais promovem webinário sobre inovações sustentáveis na Veterinária

Alimento, além do necessário, não é uma forma de demonstração de carinho aos pets