in

Rio de Janeiro promove primeiro concurso de fotografia “Estado Amigo dos Animais”

Proposta da iniciativa é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados

O Governo do Rio de Janeiro lança o primeiro concurso de fotografia ‘Estado Amigo dos Animais’. O concurso é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet) –, a Associação Internacional Lions Clube Cidade Maravilhosa e o RioSolidário.

A proposta do concurso é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados. Os três primeiros colocados vão ganhar um troféu, mas o prêmio principal será escolher uma instituição beneficente de acolhimento e tratamento de animais para receber 500, 300 e 200 quilos de ração.

“Desta vez, a ação do RJPet foi pensada junto ao Lions Clube, que vem sendo nosso parceiro nesta causa tão nobre, que é a defesa dos animais. E também teremos a companhia do RioSolidário, por meio da primeira-dama Analine Castro, que apoia a nossa proposta de fazer do Estado do Rio de Janeiro uma referência nacional nesta área”, diz o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz.

Para a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, respeitar os animais é uma obrigação, amá-los é um privilégio. “Eles merecem a nossa compaixão, respeito, amizade e apoio. Seja por meio de uma mobilização divertida e solidária como este concurso de fotografia ou atuando na defesa de medidas de conscientização e auxílio para o bem-estar de animais”, ressalta Analine.

O diretor do jornal Diário do Rio, Quintino Freire, onde será publicado o resultado do concurso, disse que o DDR sempre apoiou a causa animal: “A causa animal é muito a cara do Diário do Rio, participar de uma campanha como esta, especialmente de alguém que apoia tanto a adoção como Marcelo Queiroz, é uma honra. E mais, a premiação é também um ato de amor, ao ser doada a ração a uma ONG. Terá todo nosso apoio”.

As fotos devem ser postadas sem manipulação e fotógrafos profissionais não podem participar (Foto: divulgação)

O concurso será coordenado pelo Lions Clube Cidade Maravilhosa, cujo representante presidirá uma comissão julgadora, composta por nove pessoas, responsável pela seleção dos vencedores. As fotos devem ser postadas sem manipulação e fotógrafos profissionais não podem participar. As imagens poderão ser enviadas a partir do dia 1º de junho até 1º de julho e o resultado será divulgado no dia 10 de julho.

“Começamos a nos movimentar juntando tampas de garrafas PET com o objetivo de doar para ONGs, para que fossem trocadas por castração. Agora, vamos participar desta iniciativa, cuja premiação será muito importante para as instituições escolhidas pelos vencedores. Principalmente neste momento de pandemia, em que há muitos animais abandonados nas ruas”, afirma a presidente do Lions Clube Cidade Maravilhosa, Maria Luiza Gomes.

Para participar, é preciso seguir o Instagram da @agriculturarj e do @riosolidario e publicar uma foto com a hashtag #RJPET, marcando as páginas da Secretaria de Estado de Agricultura e a do RioSolidário e indicando localização na imagem.

O regulamento pode ser consultado neste link.

Fonte: Diário do Rio, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Ampara Animal cria grife própria para alavancar projetos em prol dos animais

CFMV realiza evento sobre Medicina Veterinária Militar, com transmissão pelo Youtube

Entender o processo de luto dos animais demanda paciência e atendimento especializado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

controle pulgas

Bayer destaca o cuidado preventivo de pulgas, também, nos dias mais frios do ano

linha nutrição veterinária

Pesquisa: Linha Nutrição Veterinária, da Royal Canin, é a mais prescrita pelos veterinários