in

Comissão para analisar pedidos de título de especialista é empossada pelo CRMV-SP

Grupo tem objetivo de estabelecer critérios para recebimento dos documentos e fluxo processual, para que o estudo seja realizado de forma célere e isenta

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) deu posse aos integrantes da Comissão de Análise e Relatoria dos Pedidos de Registro de Títulos de Especialista, no dia 10 de maio. O grupo tem como objetivo estabelecer critérios para recebimento dos documentos e fluxo processual, de forma que haja condições para que o estudo seja realizado de forma célere e isenta.

A Comissão de Análise e Relatoria dos Pedidos de Registro de Títulos de Especialista tem como objetivo estabelecer critérios para recebimento dos documentos e fluxo processual. (Foto: reprodução)

O avanço do conhecimento nas diferentes áreas de atuação profissional dos médicos-veterinários tem determinado o surgimento contínuo de especialidades. Buscar por uma especialização tem sido um caminho natural para o profissional que quer se destacar na carreira e desenvolver habilidades específicas.

“Nosso trabalho será no sentido de tratar de questões relacionadas ao tema para que os pedidos possam ser discutidos entre os integrantes do grupo antes de ser emitido o parecer que é submetido à Plenária”, explica o presidente da Comissão, Silvio Arruda Vasconcellos. 

Os pedidos de homologação de título de especialista ou de renovação a cada cinco anos serão distribuídos aos membros da Comissão e cada integrante emitirá um parecer sobre a solicitação. “Haverá, portanto, uma maior análise e discussão das solicitações do que ocorria anteriormente à criação da Comissão”, enfatiza o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.

A nova comissão, estabelecida por meio da Portaria CRMV-SP nº 6, após decisão da Plenária, e traz representantes de entidades habilitadas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a concessão de título de especialista, entre elas a Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, o Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária e a Associação Brasileira de Radiologia Veterinária.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cachorro frio

Clima frio agrava dores articulares e musculares, prejudicando bem-estar dos pets

gato

Ceará registra 1º caso de Esporotricose autóctone notificado em gatos