in

Como conciliar a atenção com os animais de companhia durante o home office?

Pedigree lança a campanha Dog’s Office e destaca os pets como novos companheiros de trabalho

Com as mudanças que a pandemia nos trouxe, adaptações foram necessárias. O trabalho remoto, por exemplo, já mostrou que exige muita organização e atenção para minimizar a sobrecarga no dia a dia e não afetar a rotina da família, incluindo, é claro, os pets. E, como mais de 70% das empresas pretendem instituir o home office ou adotar o sistema híbrido, segundo a pesquisa realizada pela consultoria Cushman&Wakefield, essa realidade pode seguir de forma definitiva no Brasil e em boa parte do mundo.

Para lembrar que os pets são parte desse cenário em casa e também precisam de cuidados, a Pedigree trouxe uma campanha divertida intitulada Dog’s Office. “A ideia da campanha é mostrar que os cães são nossos novos companheiros de trabalho em casa. Eles nos trazem afeto, inspiração e são uma companhia pra redução do estresse. Em contrapartida, não podemos esquecer de atividades para estimulá-los ao longo do dia como alguma brincadeira com petisco ou até um passeio”, diz a coordenadora de Marketing de Pedigree, Heloisa Zagati.

Uma dica é encontrar 15 minutinhos do seu tempo para brincar e gastar a energia do pet (Foto: reprodução)

Dicas de Pedigree para um ambiente mais saudável com o pet

Brinque com o pet. Encontre 15 minutinhos do seu tempo para brincar e gastar a energia do pet. Isso tornará a rotina dele mais alegre e divertida, afinal, cães ativos são cães felizes. Além de receber seu carinho e atenção, ele aproveita o tempo da sua reunião para descansar um pouquinho.

Adestramento com petiscos. Os petiscos são ótimos aliados para distrair e ajudar em um possível adestramento do seu cão. Escolha o produto Pedigree de sua preferência e aproveite o tempo para também ensinar o seu cão. Com os novos ensinamentos, você consegue um tempinho para trabalhar tranquilo e seu pet ficará saciado e feliz. “Os petiscos DentaStix, além de distraí-los de uma forma gostosa, ajudam a manter os dentes limpos e reduzem até 80% da formação de tártaro quando oferecido diariamente”, indica Heloisa.

Hora do passeio. É sempre importante tanto para quem trabalha em casa, que fica sentado o dia inteiro, quanto para o pet, fazer uma caminhada e movimentar o corpo. Na hora de levar o dog para fazer xixi, aproveite para esticar as pernas e desligar uns minutinhos das preocupações do dia a dia.

Alimentação balanceada ajuda na ansiedade. Isso vale tanto para os pais de pets como para os bichinhos: comer é bom, mas é preciso equilíbrio e dar uma variada de vez em quando. Por isso, a Pedigree sugere misturar o alimento seco com o sachê para agradar e diferenciar as refeições do cão. O alimento úmido é completo e balanceado, rico em fibras, proteínas de verdade e nutrientes como zinco, ômega 6 e cálcio na medida ideal para uma boa qualidade de vida em todas as idades.

Para a campanha, a Pedigree também desenvolveu um filtro “Funcionário do Mês” nas redes sociais para gerar conversas com diferentes perfis e brincar com o tema da ação, valorizando nossos cães funcionários do mês. Além disso, a marca comunicou a importância dos alimentos, como petiscos e sachês, nos cuidados com os pets. Confira as novidades nos canais oficiais da marca @pedigreebr.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

NOSEiD: aplicativo norte-americano visa facilitar encontro de cães perdidos

1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP

Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

radar pet 2021

Comac divulga nova edição da pesquisa Radar Pet com panorama do mercado na pandemia

banho nos pets no frio

Veterinária da Royal Canin fala sobre o banho nos animais de companhia nos dias frios