Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

CRMV-AM celebra “Abril Laranja” e reforça importância da denúncia contra a violência animal

Por Equipe Cães&Gatos
CRMV-AM celebra abril laranja e reforça importância da denúncia contra a violência animal
Por Equipe Cães&Gatos

Mais um mês dá início ao calendário de 2022 e o mês de abril reforça a prevenção contra a crueldade animal. Pensando nisso, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) ressalta a importância da campanha Abril Laranja.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, maus-tratos é crime, cabível de detenção, de três meses a um ano, e multa. Por isso, é necessário que sejam feitas as denúncias para que as autoridades responsáveis possam agir em prol do bem-estar animal. 

O Conselho ainda destaca a importância de abrir uma queixa para combater esse crime e evitar que mais animais sejam vítimas. A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio-ambiente ou animais, ou diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.

Caso queira fazer a denúncia através do CRMV-AM, o e-mail: fiscalizacao@crmv.am.gov.br está disponível. Vale lembrar que é necessário fotos, vídeos, testemunhas ou provas que deem embasamento à queixa para que seja encaminhado aos órgãos competentes.

CRMV-AM celebra abril laranja e reforça importância da denúncia contra a violência animal
Conforme a Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, maus-tratos é crime, cabível de detenção, de três meses a um ano, e multa. (foto: reprodução)

Fonte: CRMV-AM, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

A nutrição está presente e transforma a vida dos animais todos os dias

RJ constrói viaduto para reduzir o número de acidentes envolvendo animais silvestres

Mato Grosso recebe o primeiro equipamento de tomografia veterinária do Estado

Compartilhe este artigo agora no