in

CRMV-ES recebe Núcleo de Apoio aos Regionais, do CFMV, para capacitação administrativa

Esses encontros promovem maior aproximação do regional com o Federal

Na programação de treinamentos realizados pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), chegou a vez da capacitação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES). Foram quatro dias de diagnóstico (de 20 a 23 de julho) e compartilhamento de informações técnicas, nos quais os setores e a Diretoria Executiva do regional receberam a vice-presidente do CFMV e coordenadora do NAR, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida; o chefe do NAR, Igor Andrade; o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do CFMV, Marcos Paulo del Fiaco; e o pregoeiro do CFMV, Michel de Lima.

Inicialmente, os servidores se reuniram individualmente, com a equipe do NAR, para um breve diagnóstico das atividades que realizam. Em seguida, foram analisados os contratos de licitação do regional para a avaliação prática dos processos por parte dos gestores e servidores. Os setores de pessoa física e jurídica e de tecnologia de informação também receberam capacitação relativa ao Sistema de Cadastro de Profissionais e Empresas (Siscad).

O NAR foi criado com o objetivo de ajudar os regionais a se organizar administrativa, estrutural e até financeiramente (Foto: reprodução)

O NAR ainda realizou, de forma on-line, uma reunião do setor de fiscalização com o assessor técnico do CFMV, Fernando Zacchi, para tirar dúvidas sobre as Resoluções CFMV nº 1275/2019 (condições para o funcionamento de estabelecimentos médico-veterinários de atendimento a animais de estimação de pequeno porte) e nº 1374/2020 (responsabilidade técnica em laboratórios clínicos de diagnóstico veterinário).

“O NAR foi criado com o objetivo de ajudar os regionais a se organizar administrativa, estrutural e até financeiramente. Estamos visitando os conselhos, conversando, treinando, capacitando os profissionais, entendendo os gargalos e descobrindo maneira de resolvê-los. Fortalecer os regionais é fortalecer o Sistema CFMV/CRMVs; é fortalecer a Medicina Veterinária e a Zootecnia”, ressaltou Ana Elisa.

Além dos servidores, os médicos-veterinários da Diretoria Executiva do CRMV-ES tiveram a oportunidade de participar e trocar experiências. Estiveram presentes a presidente, Virginia Teixeira do Carmo Emerich; o vice-presidente, Douglas Severo Silveira; a secretária-geral, Gabriela Gabriel de Almeida; e o tesoureiro, Augusto Marchon Zago.

“A presença do NAR não se limitou a uma capacitação para a diretoria e os funcionários. A ocasião traz uma abordagem ampla acerca da legalidade, da economicidade e do aproveitamento dos recursos existentes, bem como promove maior aproximação do regional com o CFMV, fortalecendo as ações institucionais do Sistema”, disse Virginia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

NOSEiD: aplicativo norte-americano visa facilitar encontro de cães perdidos

1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP

Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cuidados pets idosos

Royal Canin destaca os cuidados essenciais que tutores devem ter com cães e gatos idosos

lançamento Boehringer Ingelheim

Novo medicamento para parasitas internos e externos em cães é lançado pela Boehringer Ingelheim