in

CRMV-MS realiza webinar de capacitação para projetos oficiais de castração de cães e gatos

Evento on-line será dia 30 de novembro, das 8h às 19h; as vagas são limitadas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realiza, no dia 30 de novembro, um Webinar de Capacitação para atuação em Projetos Oficiais de Contracepção de cães e gatos, na modalidade on-line, das 8h às 19h.

O curso tem como público alvo médicos-veterinários registrados no CRMV que atuam e/ou irão atuar em projetos oficiais de instituições públicas de castração de cães e gatos com finalidade de controle populacional (necessário comprovação).

Em virtude da alta demanda pela elaboração dos Projetos de Contracepção de Cães e Gatos como demanda de Programas Oficiais envolvendo Instituições Públicas, o CRMV-MS realiza esse webinar para sanar as dúvidas dos profissionais responsáveis pela elaboração e execução do projeto.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva, em janeiro de 2020 foi elaborada a portaria CRMV-MS nº 91, que normatiza os Procedimentos de Contracepção de Cães e Gatos em Ações Pontuais (mutirões) e/ou Programa de Esterilização Cirúrgica com a Finalidade de Controle Populacional no Estado do Mato Grosso do Sul. “Nesta portaria, contém todos os passos para que o projeto de castração seja realizado. Lembrando que compete ao Plenário do CRMV-MS a avaliação e a aprovação do projeto para a realização de ações pontuais (mutirões) e/ou programa de esterilização cirúrgica com a finalidade de controle populacional de cães e gatos”, ponderou.

Entre os temas abordados durante o webinar estão: O Controle reprodutivo como estratégia de manejo populacional de cães e gatos e Atuação das clínicas veterinárias de cães e gatos no controle populacional dessas espécies; Organização de mutirões de castração; Protocolos anestésicos e triagem dos animais; Guarda responsável como competência do médico-veterinário, entre outros.

Os interessados em participar devem acessar a Plataforma Sympla para realizar a inscrição, que contem vagas limitadas. Clique aqui.

Fonte: CRMV-MS, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

FMVZ-Unesp anuncia seu processo seletivo para Residência em Área Profissional da Saúde

Saúde e bem-estar dependem diretamente da qualidade da alimentação do animal

Em tramitação: Projeto de lei proíbe ensino a distância para a área de saúde

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veterinários negros

Médicos-veterinários negros integram coletivo em prol de uma área mais inclusiva

feira de negocios

São Paulo Expo acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro