O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) está promovendo o estudo da Demografia Médico-Veterinária Brasileira e solicita a participação voluntária de todos os formados e atuantes da área.
A pesquisa trata de aspectos socioeconômicos e das condições de trabalho do médico-veterinário. Além disso, irá verificar, também, as expectativas do futuro da profissão.
O médico-veterinário e consultor “Ad Hoc” da Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária do Paraná, Felipe Wouk, reforça a importância do estudo para a classe. “Para que nós possamos planejar correções de percurso de uma profissão no presente e projetarmos para o futuro o caminho que devemos trilhar, é muito importante que nos conheçamos, que conheçamos quantos somos, o que fazemos e o que esperamos da profissão”, afirma.
O Brasil possui, aproximadamente, 165 mil médicos-veterinários e o País abriga mais da metade das escolas de veterinária existentes no mundo, sendo 14 delas com ensino integral à distância. Dados preocupantes quanto a realidade da empregabilidade, das condições de trabalho, da satisfação com a formação e a necessidade da educação continuada.
A pesquisa desenvolvida pelo CRMV-PR não leva mais que seis minutos para ser respondida e tem imenso valor para a Medicina Veterinária do Brasil. Os resultados irão auxiliar na melhoria das condições de trabalho e valorização da classe.
Acesse o site e participe desse estudo tão importante para Medicina Veterinária brasileira.
Fonte: CRMV-PR, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet
Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará
CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública