in

CRMV-PR promove estudo da Demografia Médico-Veterinária Brasileira

A pesquisa é exclusiva para médicos-veterinários e trata de aspectos socioeconômicos, das condições de trabalho e das expectativas do futuro da profissão

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) está promovendo o estudo da Demografia Médico-Veterinária Brasileira e solicita a participação voluntária de todos os formados e atuantes da área.

A pesquisa trata de aspectos socioeconômicos e das condições de trabalho do médico-veterinário. Além disso, irá verificar, também, as expectativas do futuro da profissão.

O médico-veterinário e consultor “Ad Hoc” da Comissão Estadual de Educação da Medicina Veterinária do Paraná, Felipe Wouk, reforça a importância do estudo para a classe. “Para que nós possamos planejar correções de percurso de uma profissão no presente e projetarmos para o futuro o caminho que devemos trilhar, é muito importante que nos conheçamos, que conheçamos quantos somos, o que fazemos e o que esperamos da profissão”, afirma.

médico-veterinário
A pesquisa trata de aspectos socioeconômicos e das condições de trabalho do médico-veterinário
(Foto: reprodução)

O Brasil possui, aproximadamente, 165 mil médicos-veterinários e o País abriga mais da metade das escolas de veterinária existentes no mundo, sendo 14 delas com ensino integral à distância. Dados preocupantes quanto a realidade da empregabilidade, das condições de trabalho, da satisfação com a formação e a necessidade da educação continuada.

A pesquisa desenvolvida pelo CRMV-PR não leva mais que seis minutos para ser respondida e tem imenso valor para a Medicina Veterinária do Brasil. Os resultados irão auxiliar na melhoria das condições de trabalho e valorização da classe.

Acesse o site e participe desse estudo tão importante para Medicina Veterinária brasileira.

Fonte: CRMV-PR, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacinação canina

Boehringer Ingelheim lança vacina que combate Doença Respiratória Infecciosa Canina

Pesquisa Radar Vet mostra que 80% dos veterinários utilizam redes sociais para comunicação