Se você conhece médicos-veterinários militares que prestaram importantes serviços à Medicina Veterinária brasileira, deixamos aqui uma dica: procure o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu Estado para indicar este profissional à Comenda Muniz de Aragão. Os nomes de médicos-veterinários para concorrer ao prêmio podem ser enviados até 30 de março.
A iniciativa, criada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), é outorgada a profissionais que prestaram relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar.
É preciso encaminhar um memorial e/ou currículo do profissional, além de documentos que comprovem o merecimento. As indicações poderão ser feitas pelas diretorias executivas do CFMV ou de cada Conselho Regional ou, ainda, pelos seus respectivos membros titulares ou suplentes, individualmente, bem como pelas Forças Armadas Marinha, Exército e Aeronáutica) e Polícia Militar dos Estados ou Distrito Federal.
Os indicados são avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais, cujo relatório conclusivo será avaliado pelo plenário do CFMV, conforme estatuto disposto na Resolução nº 1.291, de 24 de setembro de 2019 e alterado pela Resolução CFMV nº 1.386, 16 de março de 2021. A outorga será concedida em 17 de junho, Dia da Medicina Veterinária Militar.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
CRMV-SP promove I Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Medicina Veterinária
Médicos-veterinários peritos auxiliam no combate aos maus-tratos aos animais
Médica-veterinária atua na linha de frente da pandemia e revela como foi a experiência