Chamado de “Entrega Pet”, o projeto lançado pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro (RJ) tem como objetivo facilitar a adoção responsável de cães e gatos no município. A entrevista com os possíveis tutores é feita pelo aplicativo Whatsapp e o bichinho é entregue no endereço da nova família.
Atualmente, o abrigo municipal tem cerca de 850 animais aguardando um lar. Todos os animais disponíveis foram resgatados de situações de risco, como abandono e maus-tratos.
Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato pelo Whatsapp do Abrigo Municipal Fazenda Modelo para passar pela triagem, pela entrevista e então adotar um pet de estimação.
É importante ressaltar que a adoção depende da aprovação na entrevista do candidato a tutor. Mas, caso a resposta seja positiva, o animal vai direto para a casa do adotante.
Confira os requisitos para adotar um pet pelo projeto:
Ser maior de 18 anos;
Enviar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
Enviar vídeos e fotos da residência, mostrando os pontos de circulação do animal;
Fazer a entrevista pelo Whatsapp – (21) 97733-0193.
As entregas são feitas apenas no município do Rio de Janeiro e todos os animais são castrados, vacinados e microchipados.
“A adoção é um ato de amor. Mas, mais que um ato de amor, ela tem que ser um ato consciente. Por isso, nossa equipe fará a entrevista com os candidatos à adoção para que, agora, eles achem um família, encontrem o amor e a dignidade que eles merecem”, destaca o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.
Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Vila dos gatos: Santos tem dificuldade para lidar com invasão felina
Clínica Veterinária da PUC-Campinas faz parcerias com instituições públicas
Livros que ensinam a cuidar de cães e gatos são lançados na Bienal do livro, em Maceió (AL)