Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Docente da Mackenzie lança livro sobre direito animal voltado para os “pais de pets”

Por Equipe Cães&Gatos
livro
Por Equipe Cães&Gatos

A coordenadora e professora nos cursos de extensão em Direito Animal e Direito Ambiental Empresarial da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Letícia Yumi Marques, acaba de anunciar o livro “Direitos dos Pets: Guia para tutores(as) de animais”. A obra, da editora Letras do Pensamento, será lançada no dia 04 de dezembro, na Bienal do Ibirapuera, das 9h às 18h, na Festa de 20 anos da ONG Adote um Gatinho. O evento conta com o patrocínio e apoio da Royal Canin e da rede de hospitais veterinários Pet Care, além de outras empresas importantes do setor pet. 

Como resultado de uma extensa pesquisa sobre decisões judiciais que traçam os contornos dos direitos e deveres de tutores e tutoras, a obra aborda temas como pets em condomínios, mobilidade urbana e transporte de pets, direitos e deveres dos donos e denúncias de casos de maus-tratos. 

A professora analisa o fato de a internet ser uma ferramenta fundamental para criar conexão entre pessoas que compartilham interesses como proteção e ativismo pelos animais, mas alerta para o cuidado com a desinformação. “É importante que tutores e tutoras estejam adequadamente informados, não apenas sobre o que diz a lei a respeito de seus pets, mas sobre como essas leis têm sido interpretadas e aplicadas pelos tribunais na prática, em casos reais”, afirma. 

“Enquanto mudanças legislativas e tribunais caminham no sentido de reconhecer que animais podem ser titulares de direitos, se torna cada vez mais importante disponibilizar informação de qualidade para que tutores possam proteger os bichos de estimação e conviver bem com eles em sociedade”, analisa a autora. Por isso, para Yumi, a obra é essencial não só para os “pais de pet”, mas, também, para os simpatizantes dos movimentos de defesa dos direitos animal.

(Foto: reprodução)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Sabujos x Pastor Jugoslavo: qual pet sérvio é o mais indicado para ter como pet?

Novembro Azul: médicos-veterinários falam sobre o câncer de próstata em cães e gatos

Veterinária fala sobre como oferecer suporte clínico e nutricional a pets diabéticos

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!