in

Elanco lança nova apresentação de Neptra, para manter clínicas veterinárias sempre abastecidas

Com a crescente adesão de Neptra para tratar a otite externa canina, uma das doenças mais comuns na rotina veterinária, a empresa desenvolveu uma nova apresentação da embalagem

A Elanco Saúde Animal anuncia o lançamento da embalagem hospitalar da solução otológica Neptra, medicamento contra otite externa canina para aplicação em só uma dose, administrada na clínica pelo médico-veterinário. A nova apresentação é um display com 10 tubos, que viabiliza que as clínicas e hospitais veterinários permaneçam mais tempo abastecidos com o produto, trazendo mais conveniência e disponibilidade do produto. 

 A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na rotina veterinária, afetando um em cada cinco cães, mas o tratamento nem sempre é fácil. A dor afeta a qualidade de vida do cão e dificulta a manipulação de medicamentos na orelha. Por isso, tratamentos prolongados, que envolvem aplicações e limpezas frequentes, podem levar à falta de adesão pelo responsável e, consequentemente, à falha na resposta terapêutica. Neptra mudou a forma de tratar a otite externa, porque age a partir de uma aplicação em uma só dose, realizada pelo médico-veterinário na clínica. 

Neptra mudou a forma de tratar a otite externa, porque age a partir de uma aplicação em uma só dose, realizada pelo médico-veterinário na clínica (Foto: Reprodução)

 O medicamento foi lançado há um ano no Brasil pela Elanco e teve forte adesão pelos médicos-veterinários e responsáveis de pets no país. Pesquisas indicam que mais da metade (55%) dos tutores consideram difícil aplicar medicamentos na orelha do cão duas vezes ao dia durante duas semanas. A maioria (70%) dos tutores de cães prefere um tratamento em só uma dose aplicado pelo médico-veterinário a medicamentos aplicados em casa. “A aplicação realizada pelo médico-veterinário na clínica proporciona tranquilidade aos responsáveis, que não precisarão fazer tratamentos prolongados em casa, sob o risco de não obter o resultado desejado, além do estresse que isso acarreta, tanto para o responsável quanto para o cão”, avalia a consultora técnica sênior da Elanco, Tatiana L. R. Pavan.  

 Uma pipeta contém 1 ml da solução e trata cães de todos os portes. Estudos indicam excelentes resultados e ação prolongada. “No estudo clínico observou-se melhora de 73% dos casos e essa evolução persistiu por um período superior a 28 dias”, comenta Tatiana. 

“Agora, com o lançamento da embalagem de 10 tubos, Neptra passa a proporcionar aos profissionais e gestores de clínicas mais comodidade e disponibilidade do produto”, afirma a Coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo. 

Como identificar se o cão está com otite?  

Um cão com otite externa pode apresentar alterações em seu comportamento como: evidente desconforto, não permitindo a manipulação das orelhas, balançar a cabeça com mais frequência ou coçar. É possível notar ainda maior quantidade de cerúmen no canal auditivo. O cerúmen tem como função a proteção do canal auditivo, porém, em excesso, pode atuar como um fator que contribui para o desenvolvimento de otite ou ser indicativo de que a doença já está instalada. 
  

“Para o diagnóstico de otite é importante que o responsável converse com um médico-veterinário de sua confiança. A consulta é fundamental para que o profissional avalie, investigue e identifique a causa para definir o tratamento. O desafio, muitas vezes, está em detectar a causa de base, que são fatores primários que predispõem o cão ao desenvolvimento da otite externa. No entanto, é fundamental para o controle do processo”, orienta Tatiana. 
  

“Um dos compromissos da Elanco é ajudar a conquistar, até 2030, a marca de 100 milhões de pets mais saudáveis, atuando como suporte para o bem-estar das pessoas. Isto é, pet saudável é sinônimo de tutor feliz. E o Neptra™ é uma sólida representação desse propósito. Em nossa avaliação, ele simboliza um marco na história da medicina veterinária, pois é um produto desenvolvido com alta tecnologia, expandindo nosso portfólio com uma solução inovadora. Neptra ™ chegou com o objetivo de descomplicar e promover qualidade de vida e bem-estar aos pets, segurança e assertividade para a atuação do médico-veterinário e facilidade para o responsável”, afirma Karina. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alguns comportamentos felinos são considerados formas de comunicação com o tutor

CFMV homologa emissão de títulos de especialista em animais selvagens e em endocrinologia

Instituto de Estudos Avançados da USP lança livro sobre comunidades e famílias multiespécies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

beagle

Médica-veterinária fala sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico e seus sintomas nos pets

hemodiálise

Projetos de pesquisa permitem redução nos custos de Hemodiálise na FMVZ-Unesp